Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de janeiro de 2009

CHOCOLATE NA GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA - A cidade gaúcha de Gramado é campeã nacional de chocolate, sem possuir em pé apenas de cacau. Este fato nos afeta, pois Itabuna poderia está com esta posição, caso nossos políticos e governantes se empenhassem nas ações de fomento, incremento e incentivo à fabricação do produto e capacitação para homens e mulheres se envolverem na meta de gerar o chocolate, genuinamente itabunense. Isto acontecendo com incentivo fiscal e de financiamento, poderá gerar milhares de empregos e propiciar condições mais dignas de qualidade de vida para muitas donas de casa e trabalhadores, que produziriam e comercializariam o chocolate concebido através do cooperativismo e do associativismo e de forma artesanal e caseiro. Itabuna pode produzir mais e melhor chocolate, que a cidade gaúcha de Gramado. Qual sua opinião sobre esta nossa sugestão?

3 comentários:

  1. Achei inteligente e de excelente bom gosto a sugestão dada por este blogueiro. Eu trabalho com chocolate artesanal e caseiro e ficaria muito feliz em participar desta futura cooperativa. Trabalhar com chocolate é muito prazeiroso e só faz bem. Parabens! Foi muito feliz sua sugestão.

    ResponderExcluir
  2. Instalações de fábricas de chocolate e incentivo à produção de chocolate artesanal com certeza seria uma excelente forma de alavancar a economia da nossa região. Realmente fica inadmissível sermos meros fornecedores de matéria prima e ter um estado (que fica bem longe do nosso) da nossa própria federação com o honroso e lucrativo título de campeão nacional de produção de chocolate. O conceito que fica do nosso estado perante aos demais é de incompetência. E o sentimento com esse tipo de divulgação para nós baianos, sobretudo da região cacaueira, é de vergonha.
    Aproveitando o espaço pra externar a minha opinião e crítica, quero também me colocar à disposição de todos que quiserem empunhar a bandeira de mudança dessa situação e fazer da nossa região o pólo produtor de chocolate.

    Dorgival Neto (Ibirataia-BA)

    ResponderExcluir
  3. Excelente proposta essa sua Val Cabral. Tomara que nossos governantes sejam sensíveis a entenderem a necessidade de se empreender políticas públicas que possam gerar emprego e renda para nosso povo do sul da Bahia e esta sua proposta é maravilhosa.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: