Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de janeiro de 2009

REVITALIZAÇÃO JÁ DA ILHA DO JEGUE - A Ilha do Jegue é um símbolo do Rio Cachoeira e com o passar dos anos, vem perdendo parte do seu tamanho original, em decorrência das enchentes; da depredação ambiental e do descaso dos governantes. A importância da Ilha do Jegue não se restringe à história e ao embelezamento natural do Rio Cachoeira, pois ela também serve de abrigo para pássaros e esteio para vidas aquáticas. Não podemos permitir que a Ilha do Jegue morra. É necessário que sejam realizadas obras de contenção e reestruturação arquitetônica, para que a ilha não acabe de vez. A sugestão é o governo municipal intervir na ação de barrar a depredação da ilha e isto é perfeitamente fácil e barato. A prefeitura deve construir um pontilhão no entorno frontal da ilha, com preenchimento de terra adubada com plantio de árvores e desta forma manter segura e viva a histórica e bela Ilha do Jegue. Qual sua opinião sobre esta nossa sugestão?

3 comentários:

  1. VAL CONTINUA UM SONHADOR,E COM FÉ INABALAVEL ACREDITANDO EM MILAGRES.

    ResponderExcluir
  2. O DESCASO COM QUE TRATAM ESTA ILHA, REFLETE O POUCO CASO QUE FAZEM DO RIO CACHOEIRA.

    ResponderExcluir
  3. Val pensei que somente eu era o sonhador que esta preocupado com rio cachoeira e a ilha do jegue, parabéns, ainda bem que não estou só, que alivio ainda tem gente em Itabuna que esta preocupada em cuidar a cidade e o patrimônio que tem, seja urbano ou rural.
    Val concordo com você temos que cuidar do rio Cachoeira e a ilha do jegue para que não morram porem sabemos que os desgovernos municipais e estaduais não estão nem ai, por outro lado grande parte da população de Itabuna é mal educada e mulambenta joga tudo no rio e também não estão nem ai já que não existe fiscalização.
    Então vamos sonhar e imaginar que a ilha do jegue e este nosso rio se encontram em qualquer pais europeu, onde eles estão bem cuidados e estão bonitos e tem ate um monumento do jegue inteligente e bravio que esta cidade já teve e talvez possa servir de exemplo para muitos jegues bípedes que tem por ai e que passaram e não fizeram nada pela cidade.
    Val antes de tudo, este desgoverno deveria criar urgentemente uma SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE para que a mesma elabore um plano de trabalho e cuide do meio ambiente urbano e rural do município. Para tanto é necessário que coloque gente profissional e competente para tomar conta desses trabalhos.
    Por enquanto vamos sonhar que o rio esta bonito com a ilha e o monumento do jegue e que vai servir de palco para esse famigerado carnaval que vem ai e depois meu amigo Val o fedor de essa festa vai tomar conta por vários dias. Esqueci a Emasa vai gastar água que a cidade não tem para limpar essa fedentina que ficou só Itabuna tem essas coisas.
    Vamos cuidar do rio
    Águia

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: