Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de fevereiro de 2009

DR. HENRIQUE BRAIT ALERTA SOBRE O MAU HÁLITO - Quantas vezes você já se deparou com situações em que tem de encarar pessoas com mau hálito? Ou acordou com aquele gosto ruim na boca? Todos nós, de vez em quando, podemos sofrer deste mal. Mas é preciso ficar atento ao mau hálito crônico, chamado pelos médicos de halitose crônica. Somente no Brasil aproximadamente 42% da população sofre com este problema. Mas muitas pessoas não se dão conta disso, porque o cérebro acaba se acostumando com os odores exalados constantemente pelo corpo e os ignora. Estas informações foram prestadas a este blog, pelo dentista Henrique Brait, que acrescentou: “o mau-hálito precisa ser tratado e pode ser eliminado”. Brait explica que a halitose não é uma doença e sim um sintoma de que algo está errado no organismo. "Existem mais de cinqüenta causas para o mau hálito, e 95% delas são de origem bucal", diz. Se você sofre deste incômodo problema, o melhor a fazer é procurar um dentista e verificar qual a causa do mau-hálito. Alguns consultórios têm um aparelho especial para medir a intensidade do odor. Assim, fica mais fácil diagnosticar se o caso necessita de tratamento ou não. Não adianta nada, por exemplo, escovar os dentes e se esquecer de limpar a língua. Ela acumula detritos de alimentos que fazem com que as bactérias se proliferem na boca. Estas liberam gases de enxofre, responsáveis pelo cheiro desagradável.

2 comentários:

  1. O Dr. Henrique Brait é um dos nomes que nos orgulham de sermos itabunenses!
    Ele não é somente referência nacional de odontologia, pois seu caráter ético é uma virtude que nem sempre existe naqueles a quem temos como herois.
    me enche de orgulho notícias dos bons homens e mulheres da nossa tão sofrida terrinha.
    Carlos Macedo F. dos Santos

    ResponderExcluir
  2. Apesar do tempo de existência deste blog ser bastante curto, meu relacionamento com a internet já é de longa data e já tive outros “vícios diários virtuais”. Mas confesso que estou apaixonada por este seu blog Val. Além de escrever, sempre gostei muito de ler blogs. Tenho uma lista bem grande dos blogs que leio diariamente e que realmente me acrescentam algo. Enquanto uns blogs querem status e grana, outros querem apenas transmitir uma mensagem, uma opinião. Outros acham que escrever bem é usar palavras tão difíceis que nem mesmo os Imortais da Academia dos Pensadores de Itabuna conhecem. Outros gostam de postar coisas engraçadas e outros gostam de postar bobagens idiotas. Mas existem aquele que apaixonam e viciam, como é o caso deste blog que você está lendo! Maria de Fátima Rebouças - Professora.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: