Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de fevereiro de 2009

A MENTIRA COMO ALIADA DOS PÚSTULAS - A mentira na conduta de indivíduos como Geraldo S. de Oliveira, é muita vez tão involuntária como a transpiração. Como de costume, Geraldo retrata uma verdade e a simboliza em classe: os políticos mentem o tempo todo, até sem perceber. Eles mentem sobre estratégias eleitorais, imposto de renda, declaração de bens e mentem até quando juram que estão falando a verdade Mentem para eles mesmos, para suportar um recalque. Mentem para seus cabos-eleitorais, para tranquilizá-los, e até para seus filhos, para que não sofram. Mentem para os correligionários, para não lhes ferir a auto-estima, e para o alto clero partidário, para justificar uma derrota. Mentem para obterem recursos para campanha, e para o eleitor, para ter mais votos. Políticos mentem por vários motivos. Eles mentem tanto, que acabam acreditando em suas próprias asneiras e extrapolam o raciocínio lógico, quando mentem prometendo o que nunca poderia ser cumprido, como Heliporto em Itabuna e não reedição de maleficência como taxa de lixo.

3 comentários:

  1. Geraldo é quem melhor expressa no sul da Bahia, a personalização do ,político mentiroso, enganador, vigarista e corrupto. Mas, ele é resultado de um meio, cujos protagonistas da sua índole bandida, são seus eleitores e apoiadores.
    Rogério

    ResponderExcluir
  2. Geraldo é quem melhor expressa no sul da Bahia, a personalização do ,político mentiroso, enganador, vigarista e corrupto. Mas, ele é resultado de um meio, cujos protagonistas da sua índole bandida, são seus eleitores e apoiadores.
    Rogério

    ResponderExcluir
  3. Geraldo é quem melhor expressa no sul da Bahia, a personalização do ,político mentiroso, enganador, vigarista e corrupto. Mas, ele é resultado de um meio, cujos protagonistas da sua índole bandida, são seus eleitores e apoiadores.
    Rogério

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: