Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de fevereiro de 2009

PRESOS COMO SARDINHAS AMONTOADAS EM LATA – A Casa de detenção de Itabuna está atualmente com 88 presos correcionais, num espaço que deveria ser ocupado por 22 pessoas, no máximo e isto transforma o referido ambiente, num barril de pólvora preste a explodir e onde há um histórico de várias tentativas de fugas. O Delegado Regional, Moisés Damasceno, já não sabe mais a quem recorrer, pois seus pedidos de solução para o problema não tem sido atendidos pela secretaria de Segurança Pública e nem tão pouco pela secretaria de Justiça do governo do estado da Bahia. Enquanto isso, a sociedade itabunense tem que conviver a iminência de fugas de bandidos e o sistema carcerário se subjuga à perspectiva de rebeliões e motins dos detentos, que são tratados como dejetos esquecidos numa bolha, que a qualquer momento pode estourar!

3 comentários:

  1. É um absurdo, mais uma vez a Bahia dá show de incompetência! Se fosse apenas pelo falido sistema carcerário que nós temos aqui na Bahia, como a Lemos de Brito em Salvador.... ainda poderíamos dizer que é um problema localizado. Mais não é só em segurança, é também saúde com o flagelo da Dengue, a educação de faz de conta, o desemprego e, por aí vai !!!! Cadê esses políticos que estão fazendo igual a MALVADEZA?

    ResponderExcluir
  2. É um absurdo, mais uma vez a Bahia dá show de incompetência! Se fosse apenas pelo falido sistema carcerário que nós temos aqui na Bahia, como a Lemos de Brito em Salvador.... ainda poderíamos dizer que é um problema localizado. Mais não é só em segurança, é também saúde com o flagelo da Dengue, a educação de faz de conta, o desemprego e, por aí vai !!!! Cadê esses políticos que estão fazendo igual a MALVADEZA?

    ResponderExcluir
  3. Quando Marcos Gomes e Thiago feitosa forem presos, pelos crimes que ambos cometeram, a cadeia e o presídio de Itabuna vão deixar de serem depósitos de presos e verdadeiros caldeirões de pólvora e lixo.
    Pedro Gago

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: