Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de abril de 2009

PESQUISA APONTA SOUTO NA LIDERANÇA COM 43% - Pesquisa encomendada pela direção nacional do Democratas ao Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPES/Lavareda) para avaliar os cenários para 2010, aponta que, na Bahia, se as eleições fossem hoje, o ex-governador Paulo Souto teria 43% dos votos; o governador Jaques Wagner, 34%; o ministro Geddel Vieira Lima, 14%; Nulos/brancos, 5%; e não sabem 4%. Num segundo cenário, tendo como candidato do PMDB o prefeito João Henrique, os números apresentados pelo IPESP, na pesquisa feita com 2.000 eleitores, entre 20 e 25 de março último, são os seguintes: Paulo Souto (DEM), 44%; Jaques Wagner (PT), 34%; João Henrique, 12%; nulos/brancos, 6%; não sabem 4%. Na hipótese de uma eleição em segundo turno entre Paulo Souto e Jaques Wagner, Souto teria 52%; e Wagner 39%; nenhum 6%; n/s 3%. Segundo turno entre Jaques Wagner x Geddel Vieira Lima, Wagner teria 52%; Geddel 29%; nenhum 15%; n/s 4%. Segundo turno entre Jaques Wagner x João Henrique, Wagner teria 52%; João Henrique, 27%; nenhum 16%; não sabem 5%. AVALIAÇÃO DE GOVERNOS: O IPESP também avaliou o governo Lula da Silva na Bahia: ótimo/bom, 72%; regular, 23%; ruim/péssimo, 5%. Avaliação do governo Wagner: 34% consideram ótimo/bom; 44% regular; 21% ruim/péssimo. Avaliação que fazem (retrospectiva) do governo Paulo Souto: 47% de ótimo/bom; 41% regular; 13% ruim/péssimo. Para a população pesquisada qual o melhor governador da Bahia: ACM, 46%; Paulo Souto, 21%; Jaques Wagner, 15%; Waldir Pires, 7%; César Borges, 4%; nenhum 2%; não/sabem 5%.

12 comentários:

  1. IPES? O QUE E ISSO,A PEQUISA DATA FOLHA NÃO VALE NADA?ORA SEU VAL 171, FAZ-ME RIR.

    ResponderExcluir
  2. ESSE ABESTALHADO DO PAULO SOUTO NAO APRENDE NUNCA??? ESSES NUMEROS NAO DIZEM NADA. NA VERDADE ELE QUER É RETORNAR AO PODER. NAO SE CONFORMA EM TER PERDIDO ESSA BOQUINHA, DIGO, "BOCONA".
    JÁ ESQUECEU COMO DEIXOU O FUNCIONALISMO NA ÉPOCA DELE? PRINCIPALMENTE A SEGURANÇA PUBLICA.
    NÓS NAO ESQUECEMOS. FOMOS MUITO MALTRATADOS. NAO SOMOS IDIOTAS COMO ELE PENSA.
    O FATO DE WAGNER TBM NAO ESTAR AGRADANDO. DE ESTARMOS INSATISFEITOS COM O ATUAL GOVERNO, NÃO QUER DIZER QUE QUEREMOS A VOLTA DE PAULO SOUTO. QUEREMOS SIM, DESPACHAR OS DOIS E QUE TOMEM VERGONHA NA CARA E SE AFASTEM DE VEZ DA POLITICA. BASTA APENAS QUE NÓS ELEITORES, PRINCIPALMENTE FUNCIONARIOS PUBLICOS TAMBEM TENHAM VERGONHA NA CARA E NAO VOTEM NESSES ELEMENTOS AIH.
    NO PROGRAMA DE VAL CABRAL,O PRIMEIRO(PAULO SOUTO)IRIA DIRETO PRO INFERNO ENQUANTO O OUTRO(WAGAREZA) ESTÁ INDO DIRETO PRA LÁ.
    POIS BEM SR PAULO SOLTO. PESQUISA NAO QUER DIZER NADA. ESQUEÇA ISSO. DEIXE DE ENGANAÇAO. VOCE E TODA A SUA QUADRILHA.

    ResponderExcluir
  3. com o voto de quem esse PEDANTE quer retornar ao governo??? por outro lado, essa pesquisa é tão mentirosa quanto a que antecedeu a última eleição, quando ele(paulo souto) despontava na frente com uma enorme vantagem e no final todos se lembram no que deu.
    Se o governo atual está ruim, o de paulo souto e os que o antecederam(exceção de joão durval), foram disparadamente muito pior.
    E agora esse sujeito quer posar de bonzinho?
    Olhe pro seu próprio rabo sr paulo souto. lembre-se que quando vc foi governador, tratava publicamente o funcionalismo , principalmente a segurança pública, com DESPREZO. com certeza se vc tivesse o mínimo de vergonha na cara, bem como os que o acompanham, nao se lançaria como pretenso candidato ao cargo.
    mais isso nenhum de vcs tem.

    ResponderExcluir
  4. souza da california28 abril, 2009

    VAL ESSE É O MESMO INSTITUTO DAVA A VITÓRIA A SOUTO NO PRIMEIRO TURNO. KKKKKKK!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. meu voto é solto...

    ResponderExcluir
  6. Paulo solto vai mudar para melhor a cara da bahia com fé em Deus.

    ResponderExcluir
  7. Paulo Solto sempre foi o melhor de todos.

    ResponderExcluir
  8. Embora o instituto, Ipesp, do cientista político Antônio Lavareda mereça fé, havia algumas peças que não se encaixavam e era necessário esclarece-las. Entre tais uma forte discordância com a do DataFolha, realizada um pouco antes (a do Ipesp foi a campo entre 20 e 25 de março, portanto no mês passado). Os pontos a esclarecer eram: 1 - Por que os cenários estavam restritos a quatro nomes - Souto (líder), o governador Wagner, o ministro Geddel Vieira Lima e o prefeito João Henrique? 2 - Por que somente foi divulgada mais de um mês após à sua realização? 3 - Por que não o foi logo após o DataFolha para gerar conflitos políticos? Essas interrogações só tiveram resposta às 22 horas desta segunda, através do assessor do DEM e do ex-governador Paulo Souto, o correto jornalista João Paulo. Explicou: 1 - Quem encomendou a pesquisa não foi o DEM regional e, sim, o DEM nacional, realizada também em outros estados onde o partido é competitivo; 2 - Não havia nenhuma intenção de divulgá-la; 3 - Só houve decisão nesse sentido quando a existência da pesquisa vazou na semana passada (quando, como está acima, este site Bahia Notícias tomou conhecimento, mas não dos seus percentuais). Agora, já não faz sentido a guerra que se estabelece sempre quando há pesquisas sobre possíveis candidatos. Quem fica atrás sempre tenta desclassifica-las. Aconteceu com o DataFolha e, agora, nesta do Ipesp, pela Agecom. Não dá, não cola, é coisa atrasada. Basta dizer, o que é uma verdade, um axioma: pesquisa revela um momento e restam 17 meses para a campanha. Assim posto, a consulta vale como balizador do momento e mais nada. Mas, é sempre gostoso tomar conhecimento delas.

    ResponderExcluir
  9. WAGNER 2010 TODA MINHA FAMILIA VOTAMOS EM VOCE GOVERNADOR

    ResponderExcluir
  10. LA EM CASA TODOMUDO E 13 SO O CACORRO E 25!

    ResponderExcluir
  11. VOLTA DR. PAULO SOUTO.
    ESTAMOS PRECISANDO DE LIBERDADE, POIS ESTAMOS PRESOS A UM GOVERNANTE INSENSÍVEL, DESUMANO E QUE NÃO ATUANDO PARA MELHORAR A BAHIA.
    NÓS ERRAMOS FELIZES E NÃO SABÍAMOS!
    Jorge Luiz Sales de Lemas

    ResponderExcluir
  12. eu e toda minha familia VOTAMOS em wagner na ultima eleiçao. era a esperança que tinhamos nele, por total insatisfação a paulo solto.
    agora, estamos completamente órfãos de candidato, porque já nao acreditamos nas promessas de nenhum deles. o governo atual está cortando todas as gratificações do funcionalismo, deixando bem claro que ELE não quer se reeleger. a nao ser que tenha um trunfo escondido. eu particularmente nao acredito mais nele

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: