Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de abril de 2009

RAPIDINHAS: PRESIDENTE DO PT DA BAHIA BAIXA O NÍVEL CONTRA O DEM: Os resultados da pesquisa que apontaram Paulo Souto na frente de Jaques Wagner, para o governo da Bahia em 2010, ainda rendem. O presidente estadual do PT, Jonas Paulo, a definiu como "insensatez, politicagem, eleitoreira, sandice e pirataria”. Para ele, a pesquisa ficou guardada muito tempo e "é um expediente velho e desgastado na Bahia; vão-se os cachimbos, ficam as bocas tortas” - PERNAMBUCO DERROTA BAHIA E SANTA CATARINA, GANHANDO ESTALEIRO E FÁBRICA DE SONDAS: Rápido, o governador Eduardo Campos assinou protocolo de intenções com o consórcio das empresas Galvão Engenharia e Alusa para construir outro estaleiro no Porto de Suape. O investimento de US$ 350 milhões e terá participações das coreanas Komac e Samgdong, cabendo à holandesa SBM Off Shore NV fabricar as sondas. - COLÉGIO DE FEIRA DE SANTANA É O 5º MELHOR DO BRASIL NA PROVA DO ENEM: Mais uma vez o Colégio Helyos, de Feira de Santana, interior da Bahia, ganhou posição de destaque ao lado dos tradicionais São Bento (RJ) e Bernouille (BH). Os colégios Anchieta e Militar, de Salvador, ficaram nas 65ª e 66ª posições. O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi aplicado em 26.000 escolas brasileiras, das quais, 74% obtiveram nota abaixo da média nacional, igual a 50,52 pontos. O índice de estabelecimentos públicos com resultado inferior à média foi de 89%. - TUDO LIMPO: Assim como em outros Estados, o PSDB baiano também passará um pente fino em todas as comissões provisórias municipais. O objetivo é preparar o Partido para as eleições de 2010. – SALTIMBANCOS: Na legislatura passada, 197 dos 513 deputados mudaram de partido, e, na atual, apenas 50, antes da súmula vinculante do TSE. Deles, 24 são do Nordeste, destacando-se Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), absolvido pelo TSE e Walter Brito Neto (PRB-PB), que foi cassado. O falecido deputado Clodovil Hernandes conseguiu sair do PTC para o PR, porque o TSE achou justa sua alegação de "discriminação de ordem pessoal". - PARTIDOS PODERÃO REQUERER MANDATOS DE DEPUTADOS: Não será fácil e nem tão rápida, como se pensa, a propalada troca de partidos pretendida por cinco parlamentares da Assembléia Legislativa baiana. Marcelo Nilo (PSDB), Adolfo Menezes (PRP), Paulo Câmera (PTB), Maria Luiza Laudano (PTB) e Nelson Leal (PSL) são os insatisfeitos. Qualquer mudança que não se enquadre como "justa causa" pelo TSE (incorporação ou fusão do partido, criação de novo partido, mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário e grave discriminação pessoal) determinará a perda do mandato, por infidelidade. No caso de Nilo, presidente da AL, que bate de frente com decisões nacionais do Partido, somente resta esperar uma chance para invocar o efeito "grave discriminação pessoal", porém, o julgamento no TSE terá muitos percalços. Os demais interessados esperam uma possível mudança na lei, abrindo a possibilidade de trocar de partido em setembro, um ano antes das eleições de 2010

4 comentários:

  1. Que moral tem o PT para falar mal do DEM?
    Depois que o PT assumiu o governo da Bahia, o estado está igual a caranguejo: andando prá trás!
    Só lamento ainda existirem pessoas analfabetas políticamente falando, que se prestem a continuar votando nesse partido que tem se revelado uma quadrilha de malfeitores.
    Votar no PT e votar no DEM, é igualzinho a trocar cem por uma centena.
    Por isso nunca mais vou votar no PT, mas estou me esfoprçando para não passar a votar no PFL/DEM, por absoluta ojeriza a este sentimento de ter sido feito de besta por estes anos todos, por um partido que imaginei ser sério.
    PT NUNCA MAIS.
    Pedro Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. ESTA ÚLTIMA NOTÍCIA DEVE DEIXAR CAPITÃO FÁBIO COM SÉRIOS PROBLEMAS PARA SE MANTER COMO DEPUTADO E SUA POSSÍVEL VOLTA AO PMDB PODERÁ SER VISTA COMO UM CORTEJO FUNERAL. DE QUALQUER FORMA AS TOLICES PRATICADAS PELO EX-CANDODATO A PREFEITO QUE SE VENDEU PARA A MEGERA DA JUSSARA, DEVERÁ VER O QUANTO É RUIM NÃO SER POLÍTICO DE CORAGEM E SEM PALAVRA! NÃO TERÁ VOTOS NEM PRA SE ELEGER VEREADOR EM ITABUNA.

    JOSELITO SANTOS

    ResponderExcluir
  3. Os colégios estaduais estão ruins e isto é um reflexo dos demais setores do governo do estado da Bahia.

    ResponderExcluir
  4. A denominação "corrupto" virou um certo clichê para falar mal dos políticos. E o pior é que é sempre de maneira generalizada, como o próprio termo é.
    São políticos com conduta repreensível como Capitão Fábio, fernando Gomes e Geraldo Simões, que acabam contribuindo com suas ações malandras e vigaristas, para se formar um conceito de que são todos sujos.
    Mas existem bons e maus indivíduos em todos os seguimentos de uma sociedade.
    Ao invés de ser usado o político específico, usa-se "todos políticos são corruptos"... é mais prático, mais fácil e todas as pessoas entendem...entendem?
    Bené

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: