Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de abril de 2009

RUI COSTA: "VEJO APENAS 30 PREFEITOS NA MINHA FRENTE" - Depois dos discursos na UPB, os prefeitos partiram rumo à Governadoria. A caminhada histórica, contou com faixas anunciando as principais reivindicações dos prefeitos: "Hoje é um dia para entrar na história. O Brasil inteiro está vendo isso. Os prefeitos pedem ajuda para os seus municípios". À frente, o presidente Roberto Maia ajudava a segurar uma imensa faixa com os dizeres "os municípios pedem socorro". No percurso se via também várias faixas de municípios que fizeram questão de registrar a presença. A comitiva dos prefeitos foi recebida em frente ao prédio da Governadoria pelos secretários Rui Costa (Relações Institucionais) e Walter Pinheiro (Planejamento). Acompanhado pela diretoria da UPB, vários prefeitos e o presidente da CNJ, Paulo Ziulkoski, Roberto Maia entregou o documento de reivindicações dos prefeitos aos dois secretários. "Reitero que este movimento não é partidário. Esperamos a resposta das nossas solicitações", colocou Maia. Cercados pelos prefeitos, os dois secretários receberam o documento e prometeram entregá-lo ao governador para avaliação. Rui Costa criticou o movimento afirmando que "Vejo apenas 30 prefeitos na minha frente". "Vocês vão ver é no próximo ano", declarou um manifestante mostrando uma bandeira da UGT (União Geral dos Trabalhadores). "Em 2010, eles vão ver a força dos trinta prefeitos", reforçou Vagner Freitas (PTB), prefeito de Jussiape, que tem dito publicamente que não assume as despesas com o transporte dos alunos da rede estadual. Depois de passar na Governadoria, os prefeitos se dirigiram para a Assembléia Legislativa, onde entregaram uma cópia do documento reivindicatório ao deputado Marcelo Nilo (PSDB), presidente da Casa. "O movimento foi suprapartidário. Aqui tinha prefeitos de quase todos os partidos, inclusive da base governista, que também se vêem sufocados com a queda e concentração das receitas. Foi equivoco o governo querer partidarizar o movimento", declarou o deputado Gildásio Penedo (DEM).

10 comentários:

  1. NÃO É Á TÔA QUE RUY É CONHECIDO AQUI EM SALVADOR COMO RUIM BOSTA!

    ResponderExcluir
  2. Vergonha é eles marcharem querendo mais dinhieor além do que ja roubam nas prefeituras.

    ResponderExcluir
  3. Vergonha é esses riuma de sem o que fazer passando o tempo brigando por mais dinehiro para encher mais rápido seus cofres.

    ResponderExcluir
  4. vergonha é esta lutando por coisas que não tem obrigações correndo de suas obrigações porque o dinehiro vem mas eles inventão para roubar mais e jogar o povo contra o governo que também é do PT e não está essas coisas boas também.

    ResponderExcluir
  5. Rui bosta é mesmo um bosta que nem a privada mais porca quer ele.

    ResponderExcluir
  6. Vergonha é esses prefeitos passando tempo sem fazer nada dentro do seu arcondicionado e tentando brincar de administrar

    ResponderExcluir
  7. Hooooo prefeitos fuleiros isso é bom que o povo veja pois as proximas eleições virão.

    ResponderExcluir
  8. Veronha mesmo eles quererem ir lá essa camnbada de bestas e sem o que fazer. Deveriam estar cada um cuidado de seus municipios e lutando contras as epidemias e etc...

    ResponderExcluir
  9. KD O CAPITÃO PESO MORTO, DEVE ESTAR TRAZENDO RUY GRIPE SUINA PARA O EXAME DE PRÓSTATA

    ResponderExcluir
  10. ESSE RUIM NÃO MAIS RUIM QUE O CHEFE WAGAREZA.
    NA VERDADE, NÃO EXISTE NENHUM SECRETÁRIO BOM NO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA.
    SÃO TODOS MEDIOCRES.
    PORISSO OS BAIANOS ESTÃO QUERENDO PAULO SOLTO DE VOLTA.
    JOSELITO

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: