Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de agosto de 2009

ADOLESCÊNCIA: TUDO DE BOM - Vantagem, há muita gente que só queria que existisse essa palavra, mas infelizmente as coisas não são bem assim. Às vezes, o jovem tem vontade de sair fazendo tudo que nos dá na cabeça... Ser livre, sair com os amigos e voltar na hora que quiserem. Isso poderia acontecer nem que fosse por um instante! O adolescente gosta de aprender coisas novas ainda mais quando algo lhes interessa. São tão curiosos... Às vezes acabam se ferrando, aprendem coisas que não deveriam e no futuro se arrependem. Mas aí vêm suas desvantagens porque nada disso é verdade. Os pais não deixam sair quando querem. Estão lá marcando em cima; se incomodam com os colegas e até proíbem de andar com eles. É incrível como reclamam do que se faz e das roupas que vestem. Acham que sabem tudo... Vai um inventar de namorar pra ver! Eles infernizam suas vidas, falam até que não deixam você namorar em paz. Sabe o que são levados a fazer? Namorar escondido! A adolescência é ótima porque é uma fase boa na vida para criar responsabilidade, namorar e praticar esporte. A adolescência é uma fase boa na vida. Ser adolescente é muito bom, porque ele é alegre, se diverte, brinca com todo mundo. Também ter responsabilidade faz parte do adolescente. A primeira responsabilidade é com a escola porque estudos são importantes para a formação do caráter e da conduta do indivíduo. O namoro é bom para o adolescente para ele compartilhar seus sentimentos com alguém que mais gosta. Entretanto, o mais importante é o esporte. Praticando esportes o jovem se torna atleta e fica mais rápido com suas atividades e não falta energia no seu corpo. Por isso que ser adolescente é ótimo. Ele pratica esporte, namora e o mais importante: tem responsabilidade.

2 comentários:

  1. Lamentavelmente os adolescentes de hoje em dia, estão se aprofundando num caminho onde as drogas estão fazendo muitos deles se tornarem bandidos e acabam mortos, ou loucos. Essa realidade tem causado muita dor e sofrimento para muitas famílias.
    Rodrigo Silveira

    ResponderExcluir
  2. Se fosse possível, eu queria muito voltar aos meus 15 a 22 anos... faria tudo diferente. E tenho falado isso para meus filhos, para que eles não cometam os erros que cometi. Mas o que mais me assusta na juventude dos tempos atuais, é o perigo de se envolver com drogas e dela desisti de lutar para que o mundo seja menos inglório e preocupante. Célia.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: