Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de setembro de 2009

BASSUMA SE DESLIGA DO PT E ENTRA O PV

O pedido de desfiliação foi oficializado pelo deputado federal Luiz Bassuma ao PT, partido que militava havia 14 anos. Bassuma ingressou no PV depois de deixar o Partido dos Trabalhadores. Mesmo com a decisão de não disputar reeleição, Bassuma não terá problemas com a lei de fidelidade partidária. Vereador, deputado estadual e como deputado federal, a estrela vermelha do partido não brilha mais para Bassuma. O motivo que levou Bassuma a se desligar do PT foi a suspensão por um ano aplicada pelo Diretório Nacional do partido ao parlamentar por manifestar posição contrária ao aborto. Bassuma enviou carta de desfiliação aos diretórios Municipal, Estadual e Nacional, além da 13ª Zona Eleitoral. Assim como Bassuma, sua esposa, Rose Bassuma, se filiou também ao PV e será candidata a uma cadeira na Câmara Federal. Sobre sua decisão de deixar o PT, por onde se elegeu quatro vezes (vereador, deputado estadual e federal duas vezes), ele diz que o partido o obrigou a isso com a suspensão de um ano; agora quer gastar suas energias para ajudar o PV na Bahia e no Brasil a se reestruturar e se tornar uma real possibilidade de poder. Bassuma se diz tranqüilo com a decisão tomada, porque entra no partido sem nenhuma pretensão eleitoral, voltado para ajudar no crescimento partidário.

10 comentários:

  1. BASSUMA SAIU PORQUE DESCOBRIU QUE "COM QUEM PORCOS SE MISTURA, FARELOS COME"!!!

    ResponderExcluir
  2. Caramba Val Cabral, lá vem mais um analista com problemas psicológicos com o PT. peço arrego, viu? Gilberto Carvalho

    ResponderExcluir
  3. Seria interessante saber estastíticas tais como: a que partidos pertenceram atuais candidatos a presidente da base aliada, principalmente PSB e PDT antes, nesse Brasilzão. Ah, não se furtem á curiosidade, que é uma coisa intrinsecamente boa!
    É Marina 43 surfando a onda verde!!! O resto é o resto, e sem dúvida, se merecem).
    Lucas Dantas

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Bassuma... ao assumir suas próprias convicções, não se permitiu se prostituir e nisso vc se destaca e o parabenizo por sua atitude de não se deixar recuar em suas idéias e posicionamentos.
    Josué Castro de Almeida

    ResponderExcluir
  5. Bassuma demonstra assim, que é um politico coerente com seus princípios... nota dez pra ele!!!
    Marcos Bastos

    ResponderExcluir
  6. Excelente opção Bassuma... quem é da vida, tem que está no único partido brasileiro que é a cara da própria existencia humana na terra, com respeito á fauna e a flora.... parabéns Bassuma e votarei em sua esposa, como se estivesse manifestando esta minha opinião, através do voto consciente... e pela vida e por ela!
    Fernando Monteiro

    ResponderExcluir
  7. Bassuma voce deveria ter vergonha na sua cara, cara de pau brasil, onde o povo deve cada vez mnais se ferrar mais uma vez, você sabe disso,mudando de partido não vai solucionar o seu problema. Procure resolver o seu problema partidário, para depois se filiar em outro partido.

    ResponderExcluir
  8. Observem como os senhores membros do Congresso, na sua maioria absoluta e querendo parecer inocentes trabalhadores, são favoráveis a medidas que interessam exclusi9vamente a eles. Reforma política sem consultar a OAB e demais associações profissionais,fazer pesquisa popular válida,terminar com votação em benefício próprio, principalmente na mesma legislatura, fidelidade partidária, partidos com programas definidos e diferenciados dos demais partidos, será mais uma empulhação do eleitor. A tal mudança de partido é uma vergonha, estando o povo abandonado em educação, principalmente política, sendo o caminho para implantação definitiva da aristocracia política, detestável e já motivo de algumas revoluções, principalmente a franceza.
    Neto

    ResponderExcluir
  9. O Bassuma foi fundador do PT da Bahia e não trocou de partido por oportunismo - ao contrário de Edmon Lucas, que trocou o PTB para continuar mamando nas tetas do governo -, mas por discordar do desvio ético e programático que o partido se encontra.
    Pedro Lucas de Bastos

    ResponderExcluir
  10. Parabéns ao Bassuma!! O Josias Gomes deveria fazer um estágio no PV, pra ver se aprendem alguma coisa de coeciente eleitoral e dignidade programática...
    Marcos Santana

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: