Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de outubro de 2009

CENTRO HISTÓRICO: SETE TURISTAS FORAM ASSALTADOS EM APENAS UMA SEMANA

Em uma semana, pelo menos sete turistas foram assaltados no Santo Antônio Além do Carmo. A contabilidade é de donos de hotéis na região.Uma das vítimas foi o marido de Chantal Haage, funcionária do Ministério da Cultura da França que veio a Salvador para a abertura da exposição Auguste Rodin, homem e gênio, no Palacete das Artes. Eles estavam hospedados na Pousada des Arts, a mesma que, em agosto, sofreu um assalto com homens armados com metralhadoras. Domingo de manhã (25), o francês, idoso, tirava fotos, na entrada da pousada, na Rua Direita, quando levaram a sua câmera. Passou mal e, no mesmo dia, saiu dali com Chantal, em busca de um hotel em outro bairro. “Isso no Ano da França no Brasil. Imagine a propaganda que vão fazer da Bahia”, diz Eric Gouguenheim, dono de duas pousadas de charme no Santo Antônio Além do Carmo - a Des Arts e a das Flores. Na quinta-feira (29), um casal de holandeses, hóspede da Pousada das Flores, foi assaltado no mesmo bairro. Perdeu a filmadora e R$50. “Depois, eles se trancaram no quarto, de tanto medo. Não saíram da pousada nem para almoçar. É muito triste”, lamenta Eric Gouguenheim. Segundo ele, apenas dois policiais, em carrinhos de golfe, fazem a segurança daquele belo recanto do Centro Histórico de Salvador. “Eles tentam ajudar, mas não têm condições”, diz Eric. O Santo Antônio Além do Carmo abriga 30 pousadas e um hotel cinco estrelas. “Seriam necessários de seis a oito homens para garantir a segurança aqui”. (Telma Alvarenga).

5 comentários:

  1. Val Cabral

    Essa violência desmedida está ocorrendo ao lado da residência do governador Jaques Wagner. E a insegurança parece não fazer ele reagir. Porisso não existe nenhuma cidade na Bahia onde a criminalidade não esteja barbarizando e assustando os baianos.
    Reinaldo Pires

    ResponderExcluir
  2. Val Cabral, percebo, que em epoca de carnaval isso aki eh uma paz.... kuase nenhum assalto... porque aumentam a segurança ja que o numero de turistas quase triplica!!!!
    No resto do ano, Salvador fica ao deus dará... e os assaltantes de turistas agradecem... e os turistas não voltam mais e ainda noticiam o perigo que é viver e visitar a capital baiana.
    Jorge Vieira

    ResponderExcluir
  3. Será que hoje em dia existe algum lugar na Bahia que possa ser considerado seguro? Ou os assaltos costumeiros a turistas, são meramente brincadeira de algums irresponsáveis?
    Admito que viver em Salvador está complicado, mas isso não é somente um problema daqui, mas sim de todo o Brasil, culpa de governos ineficiêntes que criam políticas de segurança públicas que não resolvem nada. Então, pense antes de fazer um comentário, para que não pareça ser o mesmo depreciativo e bairrista.
    Valmir Cordeiro

    ResponderExcluir
  4. As coisas só vão melhor se eles assaltarem os políticos e o próprio governador.

    ResponderExcluir
  5. A BAHIA TÁ AFEGANISTÃO.
    NEM POLICIAIS ESTÃO SEGUROS NA BAHIA.
    ATÉ DELEGADO TEM SIDO ASSASSINADO E NINGUÉM É LOUCO DE ESPERAR PELA POLICIA PARA SE LIVRAR DOS ASSALTANTES E ASSASSINOS POR AQUI.
    PARA ACABAR COM ESTE CLIMA DE INSEGURANÇA, SÓ EXISTE UMA ALTERNATIVA: MUDAR DE GOVERNO, POIS ESTE QUE ESTÁ AÍ É RECONHECIDAMENTE INABILITADO E EXTREMAMENTE NOCIVO PARA O POVO DA BAHIA.
    ROGÉRIO

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: