Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de outubro de 2009

COMBATE À GRIPE INFLUENZA H1N1

A nova gripe tem deixado muita gente preocupada. Os mais assustados, ou precavidos, têm se abastecido de remédios, lavado as mãos diversas vezes ao dia (hábito saudável, diga-se de passagem), usado máscara e evitado aglomerados, tudo temendo a gripe. O medo é justificável, afinal, as manchetes têm alertado para os riscos de se contrair a doença, têm falado das mortes em várias partes do mundo. Os governos do Estado e do Município tem investido em ações de capacitação dos profissionais de saúde e intensificado campanhas de prevenção. Estas são medidas sensatas diante da ameaça. O certo, no entanto, é que não há por que se assustar. A nova gripe é perigosa, mas não tem letalidade maior do que as diversas formas de gripe que já convivem com as populações. Pneumonias, bronquites e outras infecções respiratórias matam milhares de pessoas todos os dias sem que se transformem em manchetes de jornais. Além do mais, há que confiar nas medidas preventivas adotadas pelas autoridades de saúde. As unidades hospitalares estão preparadas para o atendimento dos pacientes da H1N1 ou de qualquer outra gripe. Portanto, o alarde é desnecessário e pânico, idem. O correto é se precaver e procurar atendimento médico adequado em caso de suspeitas da doença.

4 comentários:

  1. A MANEIRA MAIS FÁCIL E INFALÍVEL DE COMBATER AS DOENÇAS NA BAHIA, É DERROTAR JAQUES WAGNER NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES!!!
    CASO CONTRÁRIOS SEREMOS DERROTADOS PELO PT QUE NÃO SABE GOVERNAR E PELAS DOENÇAS, INSEGURANÇA...
    ROGÉRIO

    ResponderExcluir
  2. É SÓ FAZER A PREVENÇÃO A CUSTO ZERO QUE NÃO SE PEGA A GRIPE.

    ResponderExcluir
  3. Existem algumas medidas básicas, mas eficientes para evitar a nova gripe:
    EVITE LUGARES FECHADOS. Isso é muito importante, pois se uma pessoa estiver contaminada com o vírus, vai transmitir para todo mundo. Evite elevadores, estádios, metrô, trens e ônibus superlotados.
    MANTENHA OS AMBIENTES VENTILADOS. Se você trabalha em escritório, verifique a possibilidade de manter as janelas abertas, isso diminui as chances de transmissão.

    ResponderExcluir
  4. A forma mais comum de contágio da gripe suína é através das mãos. O mais importante para prevenir a nova gripe é lavar sempre as mãos e evitar levá-las aos olhos, nariz e boca após tocar em superfícies ou cumprimentar alguém.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: