Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de outubro de 2009

DENGUE: NÚMEROS DA DOENÇA AUMENTAM NA BAHIA

As notificações de casos de dengue em todo o país subiram para 406.883 até agosto. Até julho, o total chegava a 387.158. Cinco estados brasileiros apresentaram um aumento significativo de casos e um deles é a Bahia. De 33.541, os casos de dengue subiram para 101.676. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, admitiu que já tinha conhecimento do risco apresentado por cada um dos estados e afirmou que os governos estaduais têm a sua parcela de culpa. “Eles têm a responsabilidade de monitorar os municípios e de manter uma ação local. Não é uma questão de acusar alguém, mas de aprender com os erros e aperfeiçoar estratégias”, disse. Em Salvador, o índice de Infestação Predial do Aedes Aegypti subiu para 2,6%, segundo um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde entre os dias 19 e 23 de outubro na cidade.

4 comentários:

  1. As instâncias municipais, não só de saúde como também de saneamento e limpeza urbana, precisam estar integradas para evitar a reprodução do mosquito.

    ResponderExcluir
  2. É preciso agir agora para que uma epidemia não se instale com a chegada do verão.

    ResponderExcluir
  3. Essa epidemia é preocupante por vários motivos, principalmente pelas características do vírus. Existem quatro sorotipos e três já circulam no país. Essa doença pode matar e só será enfrentada adeqüadamente se houver uma grande mobilização da sociedade.

    ResponderExcluir
  4. Indispensavél,portanto, motivar a população para o esforço comum da erradicação,a partir de uma forte campanha de esclarecimento, em que a mídia tem papel prepoderente.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: