Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de outubro de 2009

PMB NA BAHIA JÁ TEM REPRESENTANTE

O partido que esta em fase de fundação em todo pais já tem uma comisão provisoria na Bahia, e quem vem tomando a frente da legenda em todo estado e Elisângela Queiroz Dourado (foto), nascida na cidade de Ibititá a 500 Km de Salvador, formada em administração de empresas pela UESSBA, e gerente de uma grande empresa em Irecê - BA, nunca foi filiada a nenhum partido político, mais abraçou a lagenda do PMB por acreditar principalmente que a mulher no Brasil tem um espaço primordial dentro da política. Elisângela nos mandou um email e nos relatou que: "O PMB não e só um partido político qualquer como vemos por ai muitas legendas que nascem para servir de escadas para outras, nosso partido e um espaço de luta da mulher Brasileira que pensa por dias melhores seja ela política ou não , por isso que estou ajudando o PMB a nascer na Bahia e para que nosso partido seja regularizado precisamos recolher cerca de 39.000 mil assinaturas o qual vamos começar a fazer na próxima segunda-feira em varias cidades do estado da Bahia".

13 comentários:

  1. Amigo Val Cabral

    Este partido das mulhere4s pode até não ser nada bonito... o mesmo não se poderá afrimar da sua presidente aqui na Bahia!!!!
    Josué Brito

    ResponderExcluir
  2. Um partido político de mulheres, talvez seja um avanço, mas é necessário que não se estabeleça esta estrutura como um movimento feminista, preconceituoso e que só olhem para os interesses das mulheres, pois sem nós homens, as mulheres não seriam completas... assim como jamais seriamos os mesmos sem a exist~encia das mulheres.
    A ideia da existência de um dia internacional da mulher foi inicialmente proposta na viragem do século XX, durante o rápido processo de industrialização e expansão económica que levou aos protestos sobre as condições de trabalho.
    As mulheres empregadas em fábricas de vestuário e indústria têxtil foram protagonistas de um desses protestos em 8 de Março de 1857 em Nova Iorque, em que protestavam sobre as más condições de trabalho e reduzidos salários.
    Existem outros acontecimentos que possam provar a tese como o incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist, que também aconteceu em Nova Iorque, em 25 de março de 1911, onde morreram 146 trabalhadoras.
    Segundo esta versão, 129 trabalhadoras durante um protesto teriam sido trancadas e queimadas vivas.
    Este evento porém nunca aconteceu e o incêndio da Triangle Shirtwaist continua como o pior incêndio da história de Nova Iorque.
    Muitos outros protestos se seguiram nos anos seguintes ao episódio de 8 de Março, destacando-se um outro em 1908, onde 15.000 mulheres marcharam sobre a cidade de Nova Iorque exigindo a redução de horário, melhores salários, e o direito ao voto.
    Assim, o primeiro Dia Internacional da Mulher observou-se a 28 de Fevereiro de 1909 nos Estados Unidos da América após uma declaração do Partido Socialista da América.
    Em 1910, a primeira conferência internacional sobre a mulher ocorreu em Copenhaga, dirigida pela Internacional Socialista, e o Dia Internacional da Mulher foi estabelecido.
    No ano seguinte, esse dia foi celebrado por mais de um milhão de pessoas na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça, no dia 19 de Março.
    No entanto, logo depois, um incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist mataria 140 costureiras; o número elevado de mortes foi atribuído às más condições de segurança do edifício.
    Além disto, ocorreram também manifestações pela Paz em toda a Europa nas vésperas da Primeira Guerra Mundial.
    Aqui no Brasil, não são muitas as referência relacionadas as mulheres e talvez seja a fundação deste partido, o divisor de águas:
    O Brasil será outro quando as mulheres transformarem aluta partidária, como o caminho certo para se fazer a revolução social das famílias brasileiras.
    Pedro Costa de Almeida

    ResponderExcluir
  3. Val Cabral, é preciso coragem e idealismo para se lançar a uma tarefa dessas. Temos 27 partidos no país; muitos talvez considerem um número elevado. Entretanto não há muita diversidade em termos de idéias e propostas. Mais ainda, quando levamos em conta as práticas políticas - em geral arcaicas e distantes dos legítimos anseios do povo. Embora eu seja homem, julgo oportuno que as mulheres possam ter seu próprio partyido político e que utilizem ele como um instrumento de debates que possam apontar as soluções para os problemas que preocupam o povo em geral.
    Lucas Mendes

    ResponderExcluir
  4. Um Partido politico é instituição criada com objetivo de melhorar a vida das pessoas que compõem um determinado seguimento da sociedade. Este é o meu ponto de vista, só que ate onde eu conheço isto não tem acontecido.
    Porisso apoio esta iniciativa de se cdriar um partido para as mulheres brasileiras.
    Paulo Sérgio Tavares de Souza

    ResponderExcluir
  5. LOGO SURGIRÁ TAMBÉM O PARTIDO DE GLTB...
    GAYS,
    LESBICAS,
    TRAVESTIS
    E
    BISSEXUAIS...
    DURMA COM UM BARULHO DESSE!!!!
    HAROLDO TELES

    ResponderExcluir
  6. JÁ EXITEM OS SEGUINTES PARTIDOS:

    1. PMDB
    2. PSDB
    3. PTB
    4. PPS
    5. PDT
    6. PMN
    7. PCdoB
    8. PSL
    9. PTN
    10.PSC
    11.PV
    12.PTC
    13.PSDC
    14.PRP
    15.PR
    16.PP
    17.PRB
    18.PHS
    19.PT
    20.PTdoB
    21.PSB
    22.DEM
    23.PSOL
    24.PCB
    25.PRTB
    26.PSTU
    27.PCO

    ENTÃO É NECESSÁRIO QUE TAMBÉM EXISTA O PARTIDO DAS MULHERES BRASILHEIRAS TAMBÉM.
    JORGE DANTAS

    ResponderExcluir
  7. Amigo Val Cabral,
    A participação e representação das mulheres na nossa política, ainda é ínfimo, e o que é pior, dificilmente terão voz ativa e militante diante de uma maioria preconceituosa e machista. E não adianta um ou outro, apresentar projetos mirabolantes e até mesmo coerentes que serão dizimados pelas corruptelas esmagadoras do poder nacional.
    Abraços e paz. Iranaia Silva

    ResponderExcluir
  8. Po kara não acreditava que existia mulher bonita na política. Na verdade não conheço nenhuma, mas não é possivel que não exista nenhuma mulher bonita interessada em política aqui em Itabuna, deve haver sim! Esse partido pode descobrir e aí eu votarei porque tenho votado nas mulheres feias e percebido que seus mandatos é que são mais feios ainda. Talvez votando numa mulher bonita a gente tenha um mandato bonito!!!!
    Valeu!!
    Renato Bispo

    ResponderExcluir
  9. Prezado e nobre Val Cabral

    Muitas mulheres militam na política mundial com grande desenvoltura.
    Hilary Clinton (EUA),
    Bachelet(Chile).
    No Brasil, diversas mulheres que são ótimas políticas, e lindas estéticamente desfilam suas belezas, e oram seus discursos de maneira intrínseca, Elas são: Marta Suplicí, que hoje com mais de 60 anos ainda desperta muitas paixôes;
    Rita Camada, a loura do Espírito Santo, criadora da lei Camata que controla o salário dos funcionários públicos.
    Marina Silva, uma política que entende de meio ambiente.
    Heloísa Helena, uma porreta de mulher que enfrenta qualquer homem sem temor.
    No Rio Grande do Sul, foi eleita uma garota de 23 anos que no momento não lembro do nome, que é a coisa mais linda.
    Mulheres lindas existem em qualquer segmento da nossa sociedade... principalmente nas universidades e faculdades!

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  10. JÁ ESTAVA NA HORA DE SURGIR UM PARTIDO ASSIM.
    FLÁVIA

    ResponderExcluir
  11. Val essa presidente do PMb e de parar a bahia imagine essa loira no horario heleitoral e melhor que ver a cara de Lula e Wagner e Geddel , como faço paera entrar em contato com a presidente estadual piois já quero me filiar ao PMB ainda mais se as outras filiadas forem tão bonitas quanto a presidente.

    Viva o PMB e a loira presidente tambem.

    José Anibal
    email - Anibal1987@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Viva uma mulher bonita na politica baiana ate que fim , quando e que vamos ver a loira no horario eleitoral, Cabral consiga outras fotos dela e veja uma entrevista com a presidente desta partido o PMB.

    Jucelio
    Otavio Mangabeira - BA

    ResponderExcluir
  13. Ei arruma outra foto da loira sem ser de bata de formatura agora todo mundo ta quetrendo ver as qualidades da muler presidente do PMB , esse partido já chegou fazendo sucesso com uma loira bonita dessas.

    Valeu Cabral.

    Rui

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: