Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de outubro de 2009

VINDA DE MARINA SILVA AGITA OS VERDES BAIANOS

O presidente estadual do PV, Ivanilson Gomes, confirmou hoje que o Partido Verde já está preparando a vinda da senadora Marina Silva à Bahia durante o próximo mês de novembro. Segundo Ivanilson, a pré-candidata dos verdes à Presidência da República deverá visitar os municípios de Salvador, Juazeiro e Vitória da Conquista, quando estará debatendo com as bases da legenda os principais temas para a sua campanha em 2010. Sobre coligações, Gomes disse que o PV também já adianta conversas com outras legendas, sendo o PSOL o que vem tendo um diálogo mais próximo. Embora não quisesse adiantar, há especulações de que existe a possibilidade do PMN também fazer parte da aliança estadual, além de outras legendas do campo da esquerda. O deputado federal Edigar Mão Branca, que ontem recebeu a vista de Ivanilson Gomes em Itapetinga, seu reduto eleitoral, disse ser favorável à tese de candidatura própria do partido ao governo do estado em 2010. “Acho que o governo Wagner forçou a gente a estar torcendo por isso. Parece que ele não precisa mais dos aliados”, queixou-se. “Como disse o Chico Buarque, precisamos sair dessa posição confortável de esperar o trem que não vem”, filosofou. Sobre a recomendação do comando nacional do PV em lançar candidatura própria nos principais estados da federação, Mão Branca não só apoiou como disse estar cansado de esperar pelos outros partidos. “Estou gostando desta linha de raciocínio da (direção) nacional”, comentou. “Portanto, eu não tenho como esperar. É você acreditar em si mesmo, nem que seja para ter apenas um voto. Pelo menos é uma batalha própria”, avaliou o parlamentar.

4 comentários:

  1. Esta será uma excelente oportunidade para os verdes baianos estarem mais próximos da futura presidente do Brasil e motivar a militância no engajamento da melhor candidata que existe.
    Luiz Cláudio Barreto

    ResponderExcluir
  2. O PV necessita se posicionar mais firmemente a favor de marina Silva e essa visita dela a Bahia, deverá fazer a diferença e estimular, realmente, o aumento dos esforços para que os baianos ajdem a eleger Marina Silva. Orlando Pereira

    ResponderExcluir
  3. É MARINA NA CABEÇA, NO CORAÇÃO E NA URNA, PARA QUE O BRASIL SEJA UM PAÍS MAIS HUMANISTA E PROGRESSISTA. GILBERTO

    ResponderExcluir
  4. Talvez assim o PV amadureça na Bahia...

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: