Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de janeiro de 2010

EMPRESÁRIO PODERÁ SER VICE DE MARINA SILVA EM CANDIDATURA DO PV

O empresário Guilherme Leal, presidente da Natura, recentemente filiado ao Partido Verde, pode ser o candidato à vice-presidência da República. A declaração foi feita nesta quinta-feira (28) em Porto Alegre, pela própria senadora Marina Silva, minutos antes do encontro com empresários, em reunião-almoço na sede da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul). 'Eu fiz questão que ele se filiasse em tempo hábil pelo fato da contribuição, do ponto de vista político e social, como empresário que tem trabalhado a questão da sustentabilidade', disse a s enadora que deixou claro que a vontade não é apenas dela, como também do partido. Leal acompanhou Marina no encontro com empresários gaúchos. Segundo a Agência Estado, apesar da frustrada aliança eleitoral com o PSOL, Marina assegurou que manterá uma aproximação informal com o partido, pela afinidade com a ex-senadora Heloísa Helena. A senadora criticou o que compreende estar se transformando em um plebiscito entre os governos de Fernando Henrique Cardoso e Lula nas próximas eleições presidenciais, para ver quem fez mais ou deixou de fazer. Falou também de estratégias de crescimento econômico com sustentabilidade. Ela admitiu também inexistir uma proposta pronta de governo, mas falou pontualmente de reforma tributária e criação de um imposto de renda ecológico, 'que valorize os esforços dos que querem fazer mais e melhor'.

2 comentários:

  1. Marina tem uma capacidade de mobilizar a sociedade, que hoje está distante da política. A Marina traz um frescor, pela sua biografia, pelo que representa. Ela mal começou a falar com esta nação e já provoca uma reaproximação das pessoas, dos jovens, com a vida pública. Isso é fundamental porque senão a política, para um bom funcionamento de qualquer sociedade, não acontece.

    ResponderExcluir
  2. É bom saber que tem gente que pensa algo diferente para o Brasil, que não fica só no discurso de agradar o mercado e da inexorabilidade do progresso autodestrutivo. espero poder contribuir para a mudança que esse país precisa. QUERO MARINA PRESIDENTE!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: