Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

26 de março de 2010

AZEVEDO DIZ A LULA QUE ITABUNA PRECISA DE INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA

O prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo (Capitão Azevedo), foi o primeiro a discursar na cerimônia de inauguração da base do Gasoduto da Integração Sudeste – Nordeste. Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do governador Jaques Wagner e comitiva, o prefeito destacou a posição de Itabuna como polo de desenvolvimento regional e reafirmou que o município necessita de investimentos em infraestrutura para crescer e gerar empregos. Para o prefeito, o implemento do gás natural dará uma contribuição significativa para que a cidade amplie o seu parque industrial, mas outras carências na área de infraestrutura não podem ser esquecidas. “O problema do abastecimento de água, por exemplo, é algo que precisamos resolver com a maior brevidade”, observou Azevedo. Lembrou, no entanto, que o governo baiano já se comprometeu com a construção da barragem no Rio Colônia, que fará com que a cidade diminua sua vulnerabilidade às estiagens. Azevedo reafirmou que o seu governo está aberto ao diálogo com todas as forças políticas, independentemente de cor partidária, desde que o objetivo seja beneficiar a sociedade. “Antes de nos preocuparmos com os partidos, temos que buscar somar forças para melhorar a vida das pessoas e, por isso quem quiser investir em Itabuna, que venha”, frisou. O investimento no social, com o estímulo a setores como a agricultura familiar, foi enfatizado pelo prefeito. Ele fez questão de afirmar que Itabuna é destaque na execução do Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no qual é hoje a primeira da Bahia e a 16ª do País. “Estamos melhorando, com isso, as condições de vida do homem do campo”, declarou Azevedo. O prefeito foi portador de uma carta de cacauicultores para o presidente Lula, na qual se apontam equívocos da Ceplac nas duas primeiras fases do Programa de Recuperação da Lavoura Cacaueira e se reivindica anistia de débitos financeiros da lavoura referentes àquelas etapas. Ele também defendeu que o Governo Federal invista no fortalecimento da Ceplac. O governador Wagner assegurou que a questão da dívida da cacauicultura será resolvida com a Medida Provisória 472. (Ricardo Ribeiro Foto: Waldir Gomes e Pedro Augusto).

3 comentários:

  1. Reclamar é um direito de todo mundo mas infelismente o acesso são de poucos...

    ResponderExcluir
  2. Sabemos que não fácil, e que o prefeito não tem como resolver todos os problemas, porque eles são enormes, mas o prefeito está trabalhando muito para melhorar a qualidade de vida do nosso povo...Parabéns Azevedo!

    ResponderExcluir
  3. Para garantir que os investimentos cheguem às comunidades, Azevedo não poupa esforços e nem se abstém das críticas. Para ele, as críticas construtivas ajudam a melhorar o trabalho. E as outras não o desanimam...

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: