Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de março de 2010

"ÉTICA NÃO É EXCLUSIVIDADE DE QUEM TEM FÉ", AFIRMA MARINA SILVA

Um dia depois de afirmar "não vou utilizar minha fé para satanizar ninguém", durante entrevista coletiva, em Pernambuco, a candidata do PV à presidência da Republica, Marina Silva, postou nesta quarta-feira, em seu blog, nota em que rechaça a idéia de um vinculo entre ética e fé religiosa. Sob o título "Ter e não ter fé", o texto da candidata, que é evangélica da Assembleia de Deus, ressalta que muitas das pessoas que trabalham com ela não tem fé, mas são éticas na conduta. Marina frisou ainda ser a segunda vez, no Brasil, em que se manifesta interesse em relação a fé de um político. A primeira vez -lembrou - foi com o presidente FHC (Fernando Henrique Cardoso). Veja, a seguir, a nota da candidata: "TER E NÃO TER FÉ” - É a segunda vez que as pessoas estão interessadas na fé de um político. A primeira foi com o presidente FHC porque na época disseram que não tinha fé e as pessoas ficavam perguntando isso para tentar constrangê-lo. Agora, num país em que 95% das pessoas dizem que têm fé, ficam me cobrando sobre isso. No Brasil, graças a Deus, não temos essa guerra entre católicos, protestantes, evangélicos, judeus, espíritas e aqueles que não têm fé. Nós temos um Estado laico, o que não quer dizer "Estado ateu". É ele que propicia o direito de todas as pessoas terem a sua fé. A ética não é uma exclusividade de quem tem fé. Tenho pessoas que trabalham comigo há muito tempo e que dizem que não tem fé e mesmo não tendo fé, dão testemunho de ética, de atitude, às vezes mais do que muitos que ficam arrotando a sua religião."

4 comentários:

  1. Essa Marina Silva só serve para tirar voto do Serra e ajudar a mulher do botóx candidata do molusco, como já aconteceu no passado.

    ResponderExcluir
  2. Só mudaria o meu voto para Marina depois de ver o programa de governo. Fico meio desconfiado de que o PV não tenha um plano do tamanho do Brasil. Quanto a fé, quase todos tem uma...

    ResponderExcluir
  3. Essa noivinha de Jesus não é flor que se cheire, ela é testa de ferro das ONGs estrangeiras que estão tomando a Amazônia.

    ResponderExcluir
  4. ESSA É MINHA CANDIDATA.
    Realmente, fé não tem nada a ver com ética.
    Parabéns Marina. Com você nós brasileiros estaremos bem...

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: