Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de abril de 2010

A GENTE PRECISA COMBATER A PEDOFILIA

O tema da pedofilia é gravíssimo e necessita de atuação firme dos órgãos públicos e das autoridades para combatê-lo sem tréguas. Não cabe qualquer posição dúbia em situações que lidam com a segurança de pessoas, com a proteção da vida humana. A conduta hedionda daqueles que abusam de indefesos tem de ser punida exemplarmente – após investigação com embasamento e seriedade. Ao mesmo tempo, o perigo da generalização e da banalização de acusações, e até de meras insinuações, é algo intolerável. Se leviandades e ilações prevalecem sobre a condução de qualquer processo, estamos a um passo de um desastre em termos de resultados. Desejamos que a ação contra a pratica da Pedofilia chegue sempre a um desfecho com resultados que aliviem os que são vítimas, evitem novos casos e fixem paradigmas de conduta.

10 comentários:

  1. Sem comentários...realmente estamos no fim do mundo, acredite ou não, estamos próximo do fim. No fim dos tempos o amor de muitos se esfriariam... Gente não consigo nem descrever uma situação dessas... acho que é um cúmulo,a revolta só em pensar nisso, é muito grande!!!!!
    Afff não quero nem pensar no que eu faria se pegasse uma pessoa que abusa de crianças na minha frente!

    ResponderExcluir
  2. Os pedófilos devem ser punidos,mas nem sempre são,ainda vemos muitos pedófilos impunes.Quanto mais impunes eles ficam,mais aumenta a pedofilia. Pais que cometem esse tipo de crime com os próprios filhos,são pessoas moralmente deformadas.Infelizmente,vivemos numa sociedade lotada de pessoas moralmente deformadas e sem caráter.

    ResponderExcluir
  3. A pedofilia é relativa. Depende do ponto de vista de que é visto. Quando é uma tragédia, eles lembram dos diretos da criança e do adolescente. Quando é um agrado, eles esquecem de todos os princípios morais e éticos imposto pela sociedade, e acabam criando outros. Quem é a mocinha e quem é o bandido nunca se sabe, o que se sabe é que o povo escolhe o que faz. Se as pessoas dão audiência a um ato, teoricamente, pedófilo, ela paga por isso. Se as pessoas acusam um ato, teoricamente, malvado, ela paga por isso tambem.
    E a prostituição? Se prostituir nao é o ato de vender o seu corpo? E posar nua em troca de dinheiro, é o quê?

    ResponderExcluir
  4. Creio que deveria ter uma prisão só para pedófilos, para que façam o mesmo entre si... Acho que vão adorar e querer prisão perpétua.

    ResponderExcluir
  5. Creio que deveria ter uma prisão só para pedófilos, para que façam o mesmo entre si... Acho que vão adorar e querer prisão perpétua.

    ResponderExcluir
  6. Creio que deveria ter uma prisão só para pedófilos, para que façam o mesmo entre si... Acho que vão adorar e querer prisão perpétua.

    ResponderExcluir
  7. Quem comete o crime da pedofilia é um animal.

    ResponderExcluir
  8. É preciso convencer o país que educação sexual é tão importante quanto dar comida para a criança sobreviver. O que não ensinarmos dentro de casa ou da escola, nossas crianças e adolescentes aprenderão muitas vezes de forma animalesca nos rincões dos bairros.

    ResponderExcluir
  9. "PIOR QUE OS CRIMES DOS PEDÓFILOS É O SILÉCIO DOS JUSTOS"
    (Martin Luther King)

    Me refiro a sociedade como um todo, se assim não fosse esses vermes não teriam tantos benefícios para redução de suas penas.
    A desculpa é sempre a mesma, "tá na lei".

    ResponderExcluir
  10. Esse 3º comentário é pior que o pior pedófilo, cara vá com essa sua filosofia para o raio que o parta, maltratar uma criança indefesa já é pior do que ser NAZISTA, agora imagine só com esses requintes de crueldade sexual, e você ainda vem pra cá ´com esse mas e mas.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: