Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

26 de abril de 2010

O BRASIL EM BUSCA DE LÍDERES QUE NÃO SEJAM DE BARRO

A condição de líder não é conquistada apenas através de fatos e atos praticados em prol de uma comunidade ou agremiação. Líder é aquele que já nasce com tal tendência, dependendo a partir daí da compostura diante da sociedade e do poder de convencimento. A história universal está repleta de vultos que se apresentaram como líderes, mas muitos deles longe de encarnarem tal papel na trajetória de suas vidas. A imposição da vontade do chefe não é liderança, porque esta é intrínseca e espontânea. O Brasil, nestes últimos oito anos, vem sendo governado por um homem cuja popularidade ultrapassa 70% na opinião da nossa gente. De origem humilde, de torneiro mecânico galgou à Presidência da República. A pessoa a quem nos referimos trata-se do ex-operário Luiz Inácio Lula da Silva, conhecido por Lula, que tem contornado a vida brasileira através de benefícios levados às camadas sociais mais carentes, internacionalmente reconhecido como benfeitor da humanidade, por intermédio das ações em favor dos países subdesenvolvidos. No dia 31 de dezembro próximo ocorrerá mudança de governo. Aí poderá ocorrer continuação, ou a derrota do atual governo brasileiro. Na escolha do substituto do primeiro mandatário brasileiro, temos que refletir e torcer para que o povo escolha o melhor para nosso País. Temos alguns postulantes, contudo, apenas três parece que estarão entre os que podem ganhar as eleições. Acreditamos que até junho do ano corrente muitas águas correrão por baixo da ponte e poderá surgir algumas novidades que possam ajudar, ou prejudicar as caminhadas de José Serra, Dilma Rousseff e Marina Silva. O Brasil precisa de um autêntico líder, com experiência administrativa já comprovada por intermédio da sua inteligência em defesa da população brasileira, ainda que tenha sido incompreendido por alguns segmentos, todavia seu espírito criativo e coragem na consecução de seus ideais superarão falhas e até possíveis erros porventura ocorridos. Esse suposto líder deve ter amadurecimento, principalmente carisma e predestinação, cuja estrela sempre cintilou e continuará a brilhar, ofuscando aqueles que não amam nem defendem a nossa pátria, só têm buscado usufruir das riquezas e status da nossa terra. Afinal, quem é esse que poderá ser nosso, ou nossa líder no próximo governo federal? Que o povo brasileiro, mais precisamente os baianos e baianas, meditem colocando suas cabeças para pensar, e certamente o conhecerá.

5 comentários:

  1. Os líderes são responsáveis pelo sucesso ou fracasso da organização, por isso ser um líder não é uma tarefa simples. Pelo contrário, liderança exige paciência, disciplina, humildade, respeito e compromisso.

    ResponderExcluir
  2. Existem pessoas que nascem grande, outras adquirem a grandeza no decorrer da vida, e tem outras que nasceram para levar a grandeza a todos a sua volta.

    ResponderExcluir
  3. O líder ja nasce líder; ao longo da vida ele apenas aprimora seus conhecimentos. É o caso do nosso Presidente!!

    ResponderExcluir
  4. Os líderes são reconhecidos não indicados ou eleitos, então eu creio que se nasce líder, mas seu caráter é desenvolvido ao longo de sua vida, afinal não se nasce com experiência e confiança, mas sim conquista-se a cada dia de vida.

    ResponderExcluir
  5. O bom líder tem autoridade, respeito e principalmente iniciativa. São essas características que formam um bom líder!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: