Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de maio de 2010

REVISTA VEJA DIZ QUE CRIMINALIDADE NA BAHIA ESTÁ FORA DE CONTROLE

A edição 2.167 da Veja, que já está nas bancas, traz uma reportagem sobre a execução do delegado Clayton Leão Chaves, na última quarta-feira em Camaçari. Título da reportagem: “Assassinato ao vivo”. Subtítulo: “Na Grande Salvador, um delegado foi morto a tiros enquanto dava entrevista a uma rádio. O caso ilustra o descontrole da criminalidade na Bahia”. O repórter André Vagas destaca o índice de 49% do crescimento do número de homicídio só na Região Metropolitana de Salvador. A reportagem teria sugerido um leve tom de reprovação à atitude da vítima por parte do Secretário de Segurança Pública, César Nunes, na frase “O delegado ao sair do carro, tentou pegar a própria pistola”. Segundo a Veja, César Nunes “aparentemente esqueceu que policiais são treinados para reagir a criminosos”.

6 comentários:

  1. Não é nenhuma surpresa que a criminalidade na Bahia está fora de controle. Até o carro do governador já foi roubado das mãos de um de seus seguranças. Se isso acontece com a principal autoridade do estado, imaginem o risco que cada um de nós está correndo?

    ResponderExcluir
  2. O governador não dá a mínima para a segurança da população e por isso que a violência está crescendo. Os policiais já fizeram até paralisação esse ano mas nada muda nesse governo do PT. Eles só estão preocupados em fazer propaganda para a a reeleição. A população que se vire e que se defenda contratando segurança particular.

    ResponderExcluir
  3. Os nosso cidadãos estão sendo mortos por bandidos e ninguém faz nada. A cada dia uma nova notícia: 3 mortos em Feira de Santana no primeiro dia do mês, corpos encontrados em Salvador.... Onde vamos parar?

    ResponderExcluir
  4. A explosão de violência na Bahia é em parte culpa da maneira que o governo trata os policiais. Prometeu anistia das greves, prometeu aumento, prometeu o mundo e não deu nada. A policia está despreparada e desmotivada e por isso está perdendo a guerra para os bandidos. O governo do Wagner é tolerante com os bandidos e injusto com os policiais.

    ResponderExcluir
  5. Enquanto o governo não definir uma politica séria de combate a violência a tendência é piorar.

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez vemos como a violência na Bahia está fora de controle. As nossas cidades estão acuadas e refém dos bandidos. Além de colocar em risco a vida das pessoas, a violência nos tira o direito de ir e vir. Quando o governo vai fazer algo sobre isso?

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: