Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

25 de junho de 2010

BRASIL EMPATA COM PORTUGAL E GARANTE PRIMEIRO LUGAR DO GRUPO

O Brasil empatou em 0 a 0 com Portugal na manhã desta sexta-feira (25), em Durban, e garantiu a primeira colocação do G. Sem os principais homens de frente, os principais destaques da Seleção de Dunga foram o goleiro Júlio Cesar, que praticou grandes defesas, e o zagueiro Lúcio, que mais uma vez mostrou a categoria que o consagrou como um dos melhores do mundo. O Brasil entrou em campo sem Kaká, que cumpria suspensão, Robinho e Elano, poupados. Já Portugal foi escalado com o que tinha de melhor, mas com uma formação tática que congestionava o meio de campo. O resultado não poderia ter sido outro: a partida foi marcada pela forte marcação das duas equipes, o que motivou a distribuição de sete cartões amarelos ainda no primeiro tempo. No final da primeira etapa, o volante Felipe Melo, que levou cartão amarelo por fazer uma falta em Pepe, saiu de campo substituído por Josué. O camisa 5 brasileiro sofreu uma torção no tornozelo. O departamento médico da Seleção ainda não sabe a gravidade da lesão, mas o jogador não deve ser um desfalque para a fase eliminatória. Com o empate, o Brasil chegou a sete pontos, dois a mais que Portugal, o segundo colocado no grupo. A última vez que a Seleção Brasileira havia empatado em 0 a 0 em uma Copa do Mundo foi em 1994, na final, contra a Itália, mundial em que o Brasil se consagrou tetracampeão. O Brasil agora aguarda a definição do Grupo H para saber quem será seu adversário nas oitavas de final. Suíça, Honduras, Chile e Espanha duelam esta tarde para encerrar a fase de grupos. O próximo jogo da Seleção Brasileira será realizado na próxima segunda-feira (28), no Ellis Park, contra o segundo colocado do Grupo H. (Thiago Pereira).

2 comentários:

  1. Resultado justo. As duas equipes decepcionaram. Esperava um jogo mais emocionante e mais disputado. O Brasil apresentou a mesma lentidão dos outros dois jogos na saída para o ataque. A diferença é que dessa vez foi no jogo todo e não apenas no primeiro tempo.

    ResponderExcluir
  2. A intenção parecia apenas de segurar o empate e tentar, nos contra-ataques, arrancar a vitória. Cristiano Ronaldo fez as principais jogadas do time, mas teve uma atuação abaixo do esperado. A Defesa portuguesa se destacou pela forte marcação e por segurar bem o time brasileiro.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: