Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

26 de junho de 2010

GANA E URUGUAI SE ENFRENTAM NAS QUARTAS

Gana e Uruguai são as seleções da primeira partida definida das quartas de final da Copa 2010. Os dois se classificaram depois de derrotar, respectivamente, os EUA e a Coréia do Sul, neste sábado (26). Os ganenses disputaram uma emocionante prorrogação - com o gol da classificação sendo marcado por Gyan no primeiro minuto do tempo extra. Gana abriu o placar logo no início da partida, aos 5 minutos, quando Prince Boateng arrancou pela esquerda e chutou na entrada da área, no cantinho direito do goleiro Howard, que não conseguiu chegar nela. Durante todo o primeiro tempo, os americanos tentaram reagir, mas ficaram travados Gana tendo maior posse de bola. Só no segundo tempo os EUA começaram a pressionar buscando o empate que evitaria a eliminação de sua seleção, mas o time perdeu muitas chances. Aos 2 minutos, Dempsey cruzou, Altidore rolou para Feihaber, mas Kingston conseguiu defender o chute. Aos 16, o lance que mudou a partida: o juiz marcou pênalti de Mensah em Dempsey, que havia invadido a área, driblava o ganense e chegava ao gol. Donovan, herói do time, cobrou com categoria e deixou tudo igual. Aos 36, os EUA perderam uma grande chance de virar a partida: Altidore recebeu lançamento, ganhou a dividida, mas teve que chutar desequilibrado e mandou para fora. No primeiro jogo do dia, o Uruguai conseguiu um feito: depois de 40 anos, a Celeste passou para as quartas de final e já está entre as oito melhores seleções do mundo. A vitória sobre a Coreia do Sul, por 2 a 1, foi sofrida, mas os dois gols de Suárez fazem com que os uruguaios tenham sua melhor campanha em anos na África do Sul. Até o treinador Óscar Tábarez se mostrou surpreso com o quão longe chegou a equipe sul-americano. "Antes de nós, várias seleções (do Uruguai) com técnicos e jogadores muito bons tentaram, e não foi possível chegar a esse ponto. Seria muito demorado tentar explicar as razões, mas estamos muito felizes por termos conseguido até agora e continuamos sonhando, embora me pareça estranho estar entre as oito melhores", disse em coletiva. A Coréia do Sul não facilitou para os uruguaios e jogou com muita rapidez. No segundo tempo, os coreanos conseguiram o empate e partiram para a pressão, ameaçando virar a partida e mudar a história desta Copa, mas os uruguaios conseguiram se manter na frente com um golaço de Suárez. "(os coreanos) nos surpreenderam", confessou Tábarez, que antes da partida havia recomendado prudência para o time diante da equipe asiática. Agora, Uruguai e Gana se enfrentam na sexta-feira (2) em Joanesburgo. O vencedor avança para as semifinais e pode ser adversário do Brasil, caso a seleção canarinha chegue às semis.

4 comentários:

  1. Gana que não comemore tão cedo, existe sempre a possibilidade de retaliação americana, como é de praxe, eles podem bombardear a Acra e simplesmente tirá-la do mapa. É o que os americanos fazem de melhor…

    ResponderExcluir
  2. Torci por Gana ,afinal eles são mais simpáticos e tem raça.

    ResponderExcluir
  3. Viva Gana…vocês nao percebem nada do futebol….Brasil…Gana vem ai!!!Estão com medo???

    ResponderExcluir
  4. Acho que essa Copa do Mundo está deixando a desejar, tanto no nível tático como técnico, o que se viu até agora, são times fortes na marcação e sem muita força ofensiva, exceto a Argentina que conta muito com seus talentos individuais.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: