Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

24 de junho de 2010

PARA CNBB, ALÉM DE OBSERVAR FICHA LIMPA, ELEITOR DEVE ACOMPANHAR MANDATO DE POLÍTICO

O presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom Geraldo Lyrio da Rocha, afirmou nesta quinta-feira que os eleitores devem, além de observar se o candidato tem "ficha limpa", acompanhar o mandato dos eleitos. "O papel do eleitor não se esgota ao registrar seu voto na urna. O eleitor precisa acompanhar aqueles que forem eleitos no desempenho de seu mandato", afirmou, em entrevista em Brasília. Segundo ele, a maior conscientização dos eleitores é uma questão que precisa "avançar muito". "Vejo um grande caminho a ser percorrido no aperfeiçoamento das nossas instituições democráticas", disse. O presidente da CNBB classificou como uma "vitória da democracia" o fato de o projeto Ficha Limpa ter sido aprovado pelo Congresso, sancionado pelo presidente Lula e agora confirmado para as próximas eleições pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A nova regra impede a candidatura de pessoas com condenação na Justiça por um colegiado (mais de um juiz). A CNBB foi uma das entidades que atuou para a coleta de 1,6 milhão de assinaturas, exigência para a aceitação de um projeto de lei de iniciativa popular. De acordo com a entidade, cerca de 90% das 1,6 milhão de assinaturas foram colhidas pela dioceses e paróquias da Igreja Católica.

2 comentários:

  1. Chega, basta de sujeiras que denigrem a imagem de nosso país e de outros milhões de brasileiros honestos. Precisamos de representantes honestos como somos e puníveis como são todos os brasileiros. Parabéns Brasil!!!!

    ResponderExcluir
  2. Para que as pessoas tenham como decidir não votar em quem já tem ficha sujas estas listas deveriam ser divulgadas na época das eleições, de forma que o eleitor tenha amplamente seu direito de saber quem são os cadidatos que desejam governar sobre eles!!!!E quem não queira ter sua ficha divulgada não deve candidatar-se, mesmo porque a condidatura é facultativa e não obrigatória.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: