Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de julho de 2010

CADHI PROMOVE 3ª OFICINA DE CUIDADORES DE PACIENTES COM MAL DE ALZHEIMER

Já estão abertas as inscrições para a 3ª Oficina de Cuidadores de Pacientes com Mal de Alzheimer, oferecida pelo Centro de Atenção do Diabético, Idoso e Hipertenso de Ilhéus (CADHI). A oficina tem duração de três meses com reuniões quinzenais e o público-alvo é formado por pessoas que possuem parentes, convivam e cuidem de pessoas com a doença de Alzheimer. Serão oferecidas palestras, boletins informativos e reuniões em grupo com acompanhamento psicológico, onde os participantes poderão trocar experiência sobre o tema. O início da oficina está previsto para o mês de agosto, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (73)3633-5666. O CADHI, fundado em 2008, possui uma média de 1.520 atendimentos mensais e conta com um quadro diversificado de profissionais como geriatra, enfermeiros, cardiologistas, endocrinologistas, angiologista, ortopedista, endocrinologista, clínicos gerais, psicólogo, assistente social, educador físico e nutricionista. Por ser um centro de referência, os pacientes são encaminhados para o CADHI através dos postos de saúde da família (PSF) ou pelas unidades básicas de saúde do município. Segundo a coordenadora do Centro, Gisele D’A’ngela, um dos objetivos do CADHI é “oferecer ao idoso e aos pacientes de doenças crônicas como a hipertensão e diabetes, uma melhoria na qualidade de vida através dos tratamentos e serviços do local’’. O CADHI está localizado na avenida Soares Lopes e funciona de segunda à sexta, das 7 às 17 horas.

5 comentários:

  1. Os pacientes com mal de Alzheimer precisam ser incentivados a obter as informações que eles necessitam para planejar e adaptar-se da melhor maneira possível.

    ResponderExcluir
  2. Esperamos que um dia existirá uma vacina que poderá ser dada às pessoas que estão no estágio inicial da doença. Se isso acontecer, é vital que tenhamos uma forma de identificar essas pessoas tão logo possível.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que a prefeitura de Ilhéus demonstra ter compromisso com a saúde pública e sabem que os pacientes de Parkinson precisam ser incentivados a obter as informações que eles necessitam para planejar e adaptar-se da melhor maneira possível.
    Hilda Fonseca

    ResponderExcluir
  4. Meu pai está c/ Parkinson, esteve bem mal e continua internado em Salvador, mas se recuperando. Hj ele começa c/ a medicação. Deve ter alta na próx. semana, quando o trarei para se tratar aqui em Ilhéus... graças a essa iniciativa. Kleber Mascarenhas

    ResponderExcluir
  5. QUE LINDO CASAL...O GOVERNADOR DA BAHIA E O SECRETARIO DE SEGURANÇA, curtindo um love em MOTEL.kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: