Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de julho de 2010

CRIMINOSO QUASE COLOCA VAMPETA NA FICHA-SUJA

Vampeta é mais um ex-jogador de futebol a apostar na sua fama para iniciar a carreira política. Candidato a deputado federal por São Paulo, o ex-corintiano passou por uma situação inusitada justamente por conta do seu nome. Ele ficou temporariamente na lista de fichas-sujas por causa de um homônimo criminoso. Vampeta deixou de entregar as certidões criminais da Justiça Estadual de SP, exigência da nova Lei da Ficha Limpa. A ausência dos documentos fez com que a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-SP), responsável pela análise dos mais de 3 mil pedidos de registro de candidatos no Estado, realizasse uma checagem em seus antecedentes. Os servidores descobriram que Marcos André Batista Santos, nome de batismo do ex-jogador, tinha uma condenação por homicídio, crime que inviabilizaria a participação nas eleições de outubro. Entretanto, Vampeta foi ficha-suja por pouco tempo. Um pente fino que se seguiu na PRE-SP mostrou que Marcos André Batista Santos era outra pessoa com o mesmo nome do ex-jogador. A PRE-SP deixou de “solicitar a impugnação da candidatura, pois em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, apurou-se que a referida ação penal envolve terceira pessoa que não o ora candidato”. Além disso, o pentacampeão mundial pela seleção brasileira em 2002 também não entregou, em um primeiro momento, o seu atestado de escolaridade. Foi pedida uma diligência para que ele providenciasse essa documentação - sem ela, Vampeta seria considerado analfabeto e, portanto, inelegível. O político mostrou suas certidões criminais e comprovou ter o ensino médio completo, fato que permite a ele pleitear uma cadeira na Câmara Federal, pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro).

13 comentários:

  1. Conheço uma pessoa, que foi vítima dessa mesma situação. E s´descobriu o problema, quando foi pegar um atestado de bons antecedentes. Essa pessoa passou por sérios transtornos!
    Otávio Pereira

    ResponderExcluir
  2. Com o Bruno, Adriano e outros tantos, o problema não foi com homônimos e sim com eles próprios!!
    Edmilson Tavares

    ResponderExcluir
  3. Val Cabral, não entendi o poque dessa foto de Vampea com estes baitolas!!!!!!!!!!
    Será que ele escamonteia?
    Eu hein!
    Wsahington Reis

    ResponderExcluir
  4. Para os Nazarenos seria uma grande alegria ter um filho ilustre como nosso penta Vampeta nos representado, é com muita alegria que torcemos para que esse sonho se concretize!

    ResponderExcluir
  5. No Brasil é assim, o cara é cantor, jogador de futebol, artista, enfim...acha que pelo fato de ser uma pessoa conhecida nacionalmente pode se candidatar a algo e vencer facilmente.
    Ô coitado!!!

    ResponderExcluir
  6. O brasileiro não é tolo, quem está no poder há muito tempo não faz nada, imagina quem não entede absolutamente nada de política... não é pra qualquer um.

    ResponderExcluir
  7. Um bando de oportunistas, que querem uma boquina e que boquinha na política. Oxalá, que os eleitores saíbam destinguir nomes que tenham realmente conhecimento, ética, discernimento para o cargo que postulam. Serão bem vindos aqueles que tem uma história dígna de lutas em movimentos sociais, ou que se destacaram em uma área específica em prol da coletividade, sejam, em ongs, ou mesmo na área de educação, saúde e esporte, não estes jogadores que penduram as chuteiras e querem a tuodo custo chegar a um cargo no lesgislataivo. Ser um um político, precisa ter caráter, honestidade, passado honrado.

    ResponderExcluir
  8. Voto menos no partido, mais na pessoa, no caráter, nas idéias. Quando há democracia, os eleitos retratam o país. Todo traficante também quer seu representante, daí o Ficha Limpa. A falta de escolaridade e o mau exemplo lá de cima acaba em pêras e melões que farão as nossas leis. Pra mudar esse retrato feio há que ter paciência de esperar. Tem muita gente que ainda acha que estudar não é bom, é defeito.

    ResponderExcluir
  9. Em muitos casos o político é conhecido pelo apelido de infância. Adotar o nome próprio na campanha seria suicídio eleitoral.

    ResponderExcluir
  10. A questão não é haver o impedimento eleitoral, exceto fichas sujas, mas que a sociedade tenha acesso à educação de qualidade e senso crítico na hora de votar.

    ResponderExcluir
  11. SABE QUEM ´MESMO FICHA SUJA? É O PT VEJAM:

    PT E FARC: OBVIEDADE NÃO É BAIXARIA
    Há baixarias praticadas em campanhas eleitorais, praticamente todas elas apelando para intimidades e dados congêneres. Os petistas, tendo sido revelada sua óbvia e notória relação com as FARC, inventaram uma nova modalidade: a "baixaria de vinculação ideológica". É tragicômico.
    Tudo porque o deputado Indo da Costa, candidato a Vice-Presidente na chapa de José Serra, lembrou a óbvia, notória, pública, histórica e ululante relação do Partido dos Trabalhadores com as Forças Revolucionárias da Colômbia. Provavelmente isso não agrada a todos os simpatizantes da legenda, mas esse laço existe. Não adianta culpar o portador da notícia.
    Os fatos falam por si:
    * - PT e FARC participaram da mesma entidade, o Foro de São Paulo (também acho inócuo o poder revolucionário dentro do Brasil, mas é prova inequívoca do vínculo, não adianta os dirigentes ficarem irritadinhos - eles que não aceitassem sentar na mesma mesa de um grupo que já nasceu praticando seqüestros e assassinatos);
    * - Agente da ABIN revela a promessa, pelas FARC, de pagamento de cerca de US$ 5 milhões para campanhas políticas brasileiras. Não há prova de que houve a paga, mas a reunião aconteceu e contou com políticos do PT;
    * - Ainda na Casa-Civil, Dilma ASSINOU requisição para que a mulher de Olivério Medina, REPRESENTANTE DAS FARC NO BRASIL, fosse trabalhar em Brasília, lotada no Ministério da Pesca, única e exclusivamente para ficar perto de seu cônjuge, preso na Capital Federal (veja a prova!). Tal fato foi comunicado por Medina a Raúl Reyes, cujos computadores foram apreendidos pelo Governo Colombiano;

    ResponderExcluir
  12. FICHA SUJA É O PT E NÃO O VAMPETA
    VEJA:
    - Marco Aurélio Garcia, do governo petista e da campanha da Dilma, já falou publicamente (entrevista ao Le Fígaro) que a atual gestão federal é "neutra" quanto o caráter terrorista das FARC (imagina o que seria preciso fazer para ganhar esse 'status'...);
    * - Reyes, aquele dos computadores apreendidos, tinha ligação com alguns políticos petistas, conforme revelou a revista Cambio, da Colômbia. Ela cita nominalmente José Dirceu, Roberto Amaral, Gilberto Carvalho, Erika Kokay, Celso Amorim, Marco Aurélio Garcia, Perly Cipriano (Sec. de Direitos Humanos), Paulo Vannuchi e Selvino Heck (Ass. de Lula). A Interpol confirmou a autenticidade de todo o conteúdo.
    Diante de TUDO isso, sejamos todos bem honestos, é mesmo "baixaria" falar o óbvio? Não há relação entre o PT e as FARC? Qual o ataque à intimidade perpetrado nessa constatação de fato público e notório?
    Quando ATÉ MESMO A INTERPOL já tem os dados em mãos, quando ATÉ MESMO A CANDIDATA DO GOVERNO já assinou uma transferência para a esposa do representante das FARC ficar pertinho do marido, convenhamos, o melhor a fazer é assumir ou, como sempre fazem, ignorar.
    Mas negar? Dizer que se trata de baixaria? Baixaria é apoiar as FARC. Quero ver sustentar esse apoio diante das famílias colombianas vítimas da violência desse grupo. E, de mais a mais, quando já se apóia Hamas, Fidel e o Ditador do Irã, pra que ficar escondendo mais essa relaçãozinha triste?

    ResponderExcluir
  13. VEJA A PROVA QUE A CANDIDIATA DILMA MENTE DESCARADAMENTE
    DEU EMPREGO PARA MULHER DO MEDINA DA FARC

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/files/2010/07/dilma-solicita-mulher-de-medina.jpg

























































































































































































































































































































































































































    V

    V

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: