Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de julho de 2010

LUTEMOS SEMPRE CONTRA CANDIDATO FICHA SUJA

Pode-se dizer que o brasileiro forjou um argumento irresistível para se livrar dos maus políticos e fazer uma verdadeira “peneira” antes do dia da eleição. Isso porque a Lei da Ficha Limpa é fruto das diversas manifestações populares e, devido à pressão coletiva e à exigência de demonstração de transparência, não tinha como não ser aprovada. Muita gente ainda desconfia de que a lei “não vai pegar”, mas a população brasileira já mostrou que está disposta a fiscalizar, denunciar e exigir que as normas sejam cumpridas à risca. A Lei da Ficha Limpa nasceu do anseio público de fazer valer uma maior lisura e moralização na política do país. Uma vez aprovada e homologada, a regra já está em vigor e será aplicada nas eleições deste ano. Nesse caso, o melhor é seguir as regras da legislação eleitoral. Vale ressaltar que um dos principais crimes cometidos durante as eleições é o abuso do poder econômico, o que, “trocando em miúdos”, nada mais é do que a compra de voto. Nesse caso, também, tanto o candidato quanto o eleitor estão sujeitos a punição, ou seja, quem compra e quem vende. Nos próximos dias a Justiça Eleitoral deve abrir maiores canais de comunicação com o eleitorado e estimular o cidadão a denunciar as irregularidades que possam ser cometidas durante o processo. Resta saber se a população que votou pela aprovação da Lei da Ficha Limpa vai exigir sua aplicação e agir como um de seus fiscais.

39 comentários:

  1. Não podemos ter um sistema penitenciário aonde só quem vai para lá seja quem atenta contra o patrimônio. Temos que colocar os colarinhos brancos na prisão também, não por um espírito de vingança, mas para que possamos fazer do sistema prisional brasileiro um lugar de recuperação.

    ResponderExcluir
  2. Nós, enquanto população, temos que fazer o trabalho de base, ou seja, se esclarecer e ajudar no processo de divulgação das informações. Hoje, temos uma ajuda muito grande da internet, onde podemos intimidar candidatos e mostrar o quanto sabemos da lei e estamos acompanhando os processos.

    ResponderExcluir
  3. As pessoas podem participar, efetivamente, acompanhando as decisões do Judiciário, esclarecendo, por seus meios, o que está acontecendo no processo político e se engajando nos comitês de debate sobre corrupção eleitoral.

    ResponderExcluir
  4. É preciso afastar maus políticos da vida pública sim, é preciso impedí-los de usar a máquina em benefício próprio!

    ResponderExcluir
  5. O povo é quem não pode fazer parte de lista de FICHA SUJA.
    Façamos parte da lista dos que ainda tem esperança.
    Não naqueles que atualmente, nos representam, como é o caso desse deputado salafrário chamado de Geraldo Simões.
    Temos que confiar na capacidade do povo de reagir diante dessa crise maquiada e vestida de cor avermelhada.
    Rubens Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. SÓ NO BRASIL POLÍTICOS DO BAIXO NÍVEL DO GERALDO SIMÕES, TEM IMPUNIDADE DIANTE DOS CRIMES QUE PRTICAM CONTRA O ERÁRIO.
    KLEBER BARRETO

    ResponderExcluir
  7. Val Cabral
    Vc fala mal de Geraldo Simões, porque ele não lhe dar dinheiro para falar bem dele.
    Vc deveria respeitar uma autoridade que foi detentou de mais de 90 mil votos na Bahia.
    Se eu fosse ele, já teria dado um jeito de calar sua boca suja.
    Vc é um merdinha...
    Paulo Seboso

    ResponderExcluir
  8. VIADO, CORNO, LADRÃO, BOCA IMUNDA... CACHORRINHO DE MANDADO DE RENATO BOSTA E DE CUMA... VC E SUA CORJA DE INVEJOSOS VÃO TER QUE ENGOLIR GERALDO NOVAMENTE... ELE É O MAIOR E MELHOR POLÍTICO DE ITABUNA E VC NÃO PASSA DE UM OTÁRIO, VAGABUNDO...

    ResponderExcluir
  9. Atenção, quem diz que Geraldo é Ficha Suja, é a Justiça!!! Reflita ok gente? Guilherme Santos

    ResponderExcluir
  10. Val Cabral

    Isso aqui tá virando uma baixaria. Os caras estão lhe rebaixando a níveis inacreditáveis de insignificãncia humana. E aí, reja cara!!!!!!!!!!!!!!
    Luciano Brito

    ResponderExcluir
  11. É SÓ BAIXARIA...
    O BICHO TÁ PEGANDO!
    NETO

    ResponderExcluir
  12. Prezado Val Cabral
    Espero sinceramente q nenhum ficha suja seja candidato. Se pelo menos a quinta parte dos internautas baiano q navegam na rede todos os dias se orientarem por esta lista de candidatos com ficha suja, acredito q fará uma diferença significativa. Eu acredito nos baianos e na idoneidade moral da maioria das pessoas.
    Sandro Mascarenhas

    ResponderExcluir
  13. Sabe, tem horas que desanima.
    O mar de lama está presente até naqueles que sempre bradaram por mais ética e honestidade na vida pública.
    Primeiro foi o PT, que sempre teve o monopólio da ética, transparência e honestidade na política. Passou-se 2005 e o escândalo do mensalão e essa imagem do PT foi totalmente destruída, além da grande desilusão que isso causou na população.
    Rildo

    ResponderExcluir
  14. A gente se pergunta: Em quem confiar?
    Esse Geraldo era o que eu mais acreditava que se diferenciava dos demais.
    Hoje vejo que ele é mais ladrão que todos aqueles a quem ele criticava.
    Na política do Brasil, antes do último apagar a luz tem que puxar a descarga.
    Rubens Ribeiro

    ResponderExcluir
  15. GERALDO É O MAIOR CORRUPTO DA BAHIA.
    NUNES

    ResponderExcluir
  16. Prezado amigo Val Cabral

    A situação está cada vez mais difícil. E as pessoas com menor poder aquisitivo também estão percebendo isso. Para você ter uma idéia, uma pessoa que conheço e mora em um bairro muito ruim (problemas diversos como tráfico de drogas e violência) me disse outro dia: “Vou é vender meu voto, porque quando dei de graça não melhorou nada”.
    Fico meio que sem argumentos pois não temos exemplos para incentivar as pessoas. Não precisamos de heróis, mas somente de funcionários públicos que estejam dispostos a cumprirem seus papéis

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  17. Qual é o problema de Itabuna?
    Como podemos querer uma Itabuna melhor, se na essência não exigimos dos nossos políticos e governantes o cumprimento da democracia via constituição da república, ou que eles simplesmente cumpram com o que prometem na campanha?
    Antes de qualquer análise, precisamos ter consciência de que estaremos errando, e muito, se tentarmos comparar qualquer cidade deste estado ou país à cidade de Itabuna. Os problemas de Itabuna devem-se ao processo de gestão corrosivo, eleitoreiro e maldoso que nos impõem a ganância eleitoral municipal.
    A essência (já começa errado), os vereadores mais que deveriam ser nossos representantes na câmara (isso é a democracia) são transformados em marionetes municipais e o prefeito trata eles como mercadorias baratas e sujas.
    Já os deputados que elegemos, acabam cuidando apenas dos seus interesses pessoais e malandros.
    Ou a gente começa a votar sério, ou então estará tudo entregue ao deus dará!
    Carlos Ribeiro de Souza

    ResponderExcluir
  18. Geraldo já... era!
    Kleber Góes

    ResponderExcluir
  19. criamos vícios eleitorais por toda a cidade, que acabam privilegiando os apadrinhados políticos em detrimento dos que tentam levar uma vida independente destas falcatruas e o mais honesta possível. Faça um teste: tente adotar uma praça pública dando entrada do pedido na prefeitura.
    Os problemas de segurança pública surgem exatamente neste ponto: desigualdade e insatisfações diversas. Favorecimentos e políticas eleitoreiras permitem que presidentes de associação de moradores, os mesmos que negociam obras com prefeitos e futuros candidatos a vereador, não passam de lacaios de interesses ilícitos. Não têm sido raras as notícias destes presidentes sendo procurados por estarem associados à esquemas eleitorais bandidos. Pois estes presidentes procurados são os mesmos que sentam nos gabinetes da prefeitura, ou órgãos públicos do estado para “negociarem” apoios para candidatos corruptos e fichas sujas.(RLS)

    ResponderExcluir
  20. Geraldo Simões está encrencado e o povo livre de suas mãos e fichas podres, imundas, sujas... Everaldo

    ResponderExcluir
  21. Pegaram o peixe grande... ou melhor, o pitu!
    Carlinhos do Fonseca

    ResponderExcluir
  22. O Suplemo Tribunal Federal é ainda uma das poucas esperanças que temos para acabar com a corrupção no país. Ainda que os colarinhos brancos e ficha suja tentem abafar a ação desse instrumento contra a corrupção no país. Se tiverem liberade, nem o Lula nem a DIlma escapavam! O Geraldo então!!!!
    Jorge Conrado

    ResponderExcluir
  23. Everaldo,GuilhermeSantos,Klebergoes val cabral e os demais tem invaeja de Geraldo pois o sol jamais irá nascer pra vcs fiquem mordendo e s matando d inveja as suas invejas é o sucesso d Geraldo s ele tem cabeça d pitú ainda bem eq pitú é d rico e vcs q são piabas vcs não passm d mendingos e Geraldo a cada dia crescendo mais e mais seus feios vão ter q engolir em outubro d novo Geraldo,Wagner e Dilma passar mal

    ResponderExcluir
  24. Val e os demais invejosos Geraldo n tá nem ai pra vcs feiosos pois vcs sãoinvejosos tá na cara enquanto vcs fala mal dele ele crese na pesquisa e vão ter q engolir Wagner,Geraldo,Dilma s ladrão é pobre o rico é corrupto só pra quem pode e vc val fique ai ganhando salário minimo p s sustentar e Guilherme Santos õcoitado não ganha uma nem p presidente da rua,s matam d inveja d geraldo m convide por enterro

    ResponderExcluir
  25. Val e os demais invejosos Geraldo n tá nem ai pra vcs feiosos pois vcs sãoinvejosos tá na cara enquanto vcs fala mal dele ele crese na pesquisa e vão ter q engolir Wagner,Geraldo,Dilma s ladrão é pobre o rico é corrupto só pra quem pode e vc val fique ai ganhando salário minimo p s sustentar e Guilherme Santos õcoitado não ganha uma nem p presidente da rua,s matam d inveja d geraldo m convide por enterro

    ResponderExcluir
  26. Val e os demais invejosos Geraldo n tá nem ai pra vcs feiosos pois vcs sãoinvejosos tá na cara enquanto vcs fala mal dele ele crese na pesquisa e vão ter q engolir Wagner,Geraldo,Dilma s ladrão é pobre o rico é corrupto só pra quem pode e vc val fique ai ganhando salário minimo p s sustentar e Guilherme Santos õcoitado não ganha uma nem p presidente da rua,s matam d inveja d geraldo m convide por enterro

    ResponderExcluir
  27. Val e os demais invejosos Geraldo n tá nem ai pra vcs feiosos pois vcs sãoinvejosos tá na cara enquanto vcs fala mal dele ele crese na pesquisa e vão ter q engolir Wagner,Geraldo,Dilma s ladrão é pobre o rico é corrupto só pra quem pode e vc val fique ai ganhando salário minimo p s sustentar e Guilherme Santos õcoitado não ganha uma nem p presidente da rua,s matam d inveja d geraldo m convide por enterro

    ResponderExcluir
  28. Val e os demais invejosos Geraldo n tá nem ai pra vcs feiosos pois vcs sãoinvejosos tá na cara enquanto vcs fala mal dele ele crese na pesquisa e vão ter q engolir Wagner,Geraldo,Dilma s ladrão é pobre o rico é corrupto só pra quem pode e vc val fique ai ganhando salário minimo p s sustentar e Guilherme Santos õcoitado não ganha uma nem p presidente da rua,s matam d inveja d geraldo m convide por enterro

    ResponderExcluir
  29. Val e os demais invejosos Geraldo n tá nem ai pra vcs feiosos pois vcs sãoinvejosos tá na cara enquanto vcs fala mal dele ele crese na pesquisa e vão ter q engolir Wagner,Geraldo,Dilma s ladrão é pobre o rico é corrupto só pra quem pode e vc val fique ai ganhando salário minimo p s sustentar e Guilherme Santos õcoitado não ganha uma nem p presidente da rua,s matam d inveja d geraldo m convide por enterro

    ResponderExcluir
  30. Val e os demais invejosos Geraldo n tá nem ai pra vcs feiosos pois vcs sãoinvejosos tá na cara enquanto vcs fala mal dele ele crese na pesquisa e vão ter q engolir Wagner,Geraldo,Dilma s ladrão é pobre o rico é corrupto só pra quem pode e vc val fique ai ganhando salário minimo p s sustentar e Guilherme Santos õcoitado não ganha uma nem p presidente da rua,s matam d inveja d geraldo m convide por enterro

    ResponderExcluir
  31. Val e os demais invejosos Geraldo n tá nem ai pra vcs feiosos pois vcs sãoinvejosos tá na cara enquanto vcs fala mal dele ele crese na pesquisa e vão ter q engolir Wagner,Geraldo,Dilma s ladrão é pobre o rico é corrupto só pra quem pode e vc val fique ai ganhando salário minimo p s sustentar e Guilherme Santos õcoitado não ganha uma nem p presidente da rua,s matam d inveja d geraldo m convide por enterro

    ResponderExcluir
  32. Val e os demais invejosos Geraldo n tá nem ai pra vcs feiosos pois vcs sãoinvejosos tá na cara enquanto vcs fala mal dele ele crese na pesquisa e vão ter q engolir Wagner,Geraldo,Dilma s ladrão é pobre o rico é corrupto só pra quem pode e vc val fique ai ganhando salário minimo p s sustentar e Guilherme Santos õcoitado não ganha uma nem p presidente da rua,s matam d inveja d geraldo m convide por enterro

    ResponderExcluir
  33. Maior demonstração de estupidez, é declarar-se eleitor de candidato ficha suja... é gente assim que contribui para a impunidade e a corrupção neste país! Paulo Jorge

    ResponderExcluir
  34. QUEM VOTA EM LADRÃO, É COMPARSA DE LADRÃO!!!!!!
    GERALDO É LADRÃO E SEUS ELEITORES SÃO VIGARISTAS!!!!!
    AFONSO BERNARDES

    ResponderExcluir
  35. Val Cabral
    Quem defende Geraldo Simões, normalmente se esconde no anonimato, ou é conhecidamente membro do seu seleto clube de cúmplices e gangsteres.
    Considero uma aberração humana, alguém se prestar a sujeira de defender quem é considerado como ficha suja e condenado por atos de corrupção pela Justiça. Amarildo Cândido Reis

    ResponderExcluir
  36. Amigo Val Cabral, o que me faz adorar seu blog, é justamente sua impetuosidade em desmascarar e denunciar essa turma de bandidos petistas. Se vc se candidatar a vereador, eu e minha família vamos votar em vc, como forma de deonstrar nosso reconhecimento por sua luta incansável contra o canalha do Geraldo e o imprestável do Wagner vagareza. Conte sempre comigo amigo. Vc é dez. Sérgio Mascarenhas - Serginho

    ResponderExcluir
  37. Podemos nos livrar dos maus políticos, fazendo a nosso parte e denuncia-los e não votarmos neles. Aqui em Itabuna, temos os exemplos ruins de políticos que rouba, surrupia o dinheiro de nossos impostos, são nepotistas, cometem malversação do dinheiro público, faz desdém dos eleiotres e moradores da cidade, suborna e envolve a justiça na sua impunidade, cria filhos como verdadeiros criminos e assaltantes do patrimômio público, e, ainda por cima, são eleitos sempre que aparece nas eleições. Temos que dar um basta em nomes como Geraldo Arquivo Sujo Simões, Fernando Curral de Lama Comes, Edson Magarefe Rampinha, Emanoel Ratinho Acilino da Luz, Pedro Mão Leve Egydio, Roberto & Loiola Gangster Câmara, etc, etc...?! faça sua parte, não vote nesses pilantras e malfeitores da política regional! Ass: Emanoel Leal

    ResponderExcluir
  38. Olha Val quem vota em Geraldo Vassourão Ficha Imunda Inadimplente da Palavra Simões, deveria ser fuzilado e a conta da execução os parentes arcarem com as despesas. É inadimissivel e irracional, alguém votar em um cara com um passado e vida tão ficha suja como ele. Fora isso, tem também Fernando Odorico Paraguaçu Lalau, Pedro Matador Egydio, Edson Franklinstein Rampinha Dantas, Loiola, Roberto de Souza, Didi Inps..., e por ai vai...? Magareth Feitosa Brandão

    ResponderExcluir
  39. cambada de buca saco de Geraldo ladrão simões, o homem que trouxe a vassoura de bruxa pra região, matou varios pais de familia de fome. geraldo tem um filho que agora começa a passar notas de 100 e 50 reais falsas, e a mãe ainda vem defender querendo que agente acredite que existe papai noel. eu gostaria de morrer, mas só depois que ver geraldo simões tomar uma surra de umbigo de boi em plena praça publica. vamos espulsar os maus politicos da politica. vamos mandar geraldo e jussara para os quintos dos invernos. abaixo geraldo simões o POLITICO MAIS LADRÃO DO UNIVERSO. MISERAVEL. CANALHA, MENTIROSO. E QUEM QUISER DEFENDER ESSE LADRÃO, É PORQUE SAO COMPARSAS DELE TAMBÉM.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: