Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de agosto de 2010

A IMPACIÊNCIA GERA PACIENTES

A cada dia se corre mais! Exemplo disso são os carros potentes e cada vez mais confortáveis, com seus vidros escuros e fechados, que impressionam qualquer um. Enquanto se voa baixo com o desejo de chegar logo, o grande número de veículos congestiona a paciência de muitos. Especialmente em Itabuna, o trânsito tem se tornado o grande vilão. A facilidade, o conforto e a tecnologia que deveriam trazer uma melhor qualidade de vida, têm tornado as pessoas mais apressadas, agitadas, estressadas e com o pavio curto. Vive-se a geração “Fast food”: não se sabe esperar, não se suporta contrariedade, deseja-se tudo para ontem; o culpado sempre é o outro. Um fato que aponta para esta realidade é o número de crimes violentos e sem motivos que tem aumentado em Itabuna. Quando Jesus instruiu seus discípulos sobre o futuro, falou de dias piores, de fatos que parecem cada vez mais atuais: enganação, guerras, fome, terremotos, ódio, escândalos e, por fim, a frieza no coração das pessoas. Estas primeiras dores antes do parto, conforme ditas por Cristo, apontam para uma realidade e sociedade cada vez mais prestes a explodir, beirando a morte, sob pressão. Hoje mais do que nunca, é preciso correr menos e recuperar alguns valores humanos, afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas?. Não perca sua paciência, não deixe seu fardo se acumular e congestionar sua vida. Exerça o que há muito se perdeu: respeito, tolerância, reconhecimento do erro. É necessário urgentemente queimar o pavio curto do descontrole emocional.

3 comentários:

  1. Valzinho, eu sou muito fashion, não posso andar feito uma louca na rua, né?
    Mas às vezes eu até que acelero o passo... Uma corridinha báááásiquééérrima na rua!
    Uma corridinha com bastante cuidado, para não cair do salto!
    Por falar nisso, tenho que sair agorinha, pois tô indo para a Parada Gay...
    Bjs bofe,
    Melissa

    ResponderExcluir
  2. Dependendo do assunto, sou muito calma e, sempre aguardo o tempo de Deus. Se demorar vou atrás buscar. Mônica

    ResponderExcluir
  3. Prezado amigo Val Cabral

    Não adianta querer apressar as coisas; tudo vem ao seu tempo, mas a natureza humana não e paciente
    Temos pressa em tudo,
    aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo.
    Basta observar os sinais. Quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, pequenas manifestações do cotidiano, enviarão sinais indicando o caminho certo.
    Pode ser a palavra de um amigo,
    um texto lido, uma observação qualquer; mas com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa! Basta acreditar. Nada acontece por acaso!
    Tente observar melhor o que está a sua volta.
    Alguns desses sinais poderão estar por perto, e você nem os notou ainda.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: