Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de agosto de 2010

MARINA DIZ QUE CIDADÃO DEVE VOTAR EM QUEM CONHECE

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, disse ontem (26), em Curitiba, que por mais que os brasileiros tenham confiança no presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele não pode dizer em quem se deve votar. “Estamos num país democrático”, ressaltou. “Quero que o povo pense antes de entregar o Brasil para ser governado por quem não conhecemos direito. Conhecemos o presidente Lula, conhecíamos o Fernando Henrique, o Serra, embora discorde dele. O povo pode até discordar de mim, mas me conhece bem, estou há 16 anos na política”, disse ao tomar café da manhã com os candidatos paranaenses do partido, no Hotel Bourboun, no centro da cidade. Durante o encontro, ela disse que é muito importante estarem unidos neste momento em que pesquisas de opinião mostram grandes vantagens em relação a outros candidatos . “Sinceramente não é o que sinto nas ruas por onde passo. Não vou ficar brigando com as pesquisas de intenção de voto, já estou acostumada. Quando fui candidata ao Senado pela primeira vez, as pesquisas me colocavam em quarto lugar e ganhei em primeiríssimo lugar.”

9 comentários:

  1. Prezado amigo Val Cabral

    Há cada dois anos, uma quantidade enorme de pretensos candidatos interessados em conseguir um lugar na vida política desse país sai do anonimato, no sentido de conseguir uma filiação partidária e, quem sabe, disputar uma possível indicação para o embate eleitoral que se aproxima. Trata-se de um conjunto de pessoas que vendo as facilidades (ou impunidades) obtidas pelos detentores de um diploma eletivo, procura uma solução para seus problemas, através de um mandato qualquer
    Não raro, uma parcela significativa desses postulantes é constituída de excêntricos, esportistas, cantantes, lideranças comunitárias e outras figuras populares que se acham no direito de representar a população, só porque são conhecidos do público. Ledo engano. É bom lembrar que os excêntricos, talvez, constituam o segmento mais preocupante, na medida em que raciocinam que se já existem políticos que beiram o ridículo, um a mais ou outro a menos não faria diferença. Geralmente, candidatos deste tipo estão voltados para projetos mirabolantes que terminam por influenciar o comportamento do eleitor mais desavisado, ensejando o chamado "voto de protesto".
    E isto é inaceitável, sobretudo, para quem tem consciência sobre o voto sério e responsável.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Se os partidos e suas convenções não fizerem o seu papel de evitar candidaturas insignificantes, não tem jeito: vamos ter que aturá-las, na propaganda gratuita, para depois depurá-los em 03 de outubro. Marcos Borges

    ResponderExcluir
  3. Porisso voto em Marina Silva. Ela e seus ideiais são conhecidos e reconhecidos pelo povo brasileiro. Kleber

    ResponderExcluir
  4. Concordo com Marina.
    A gente não pode apostar nossas fichas em candidatos desconhecidos.
    Jorge Sales

    ResponderExcluir
  5. Ninguém pode dizer como as pessoas devem votar.
    Eleitor tem direito de formar a chapa que quiser!

    ResponderExcluir
  6. Precisamos recuperar estes 8 anos de retrocesso, 8 anos de desgraça administrativa, precisamos repor a HONESTIDADE, a descência na política, recuperar a moral junto a sociedade, acabar com os desvios , a convivência com a criminalidade...chega, O BRASIL PODE MAIS, nós merecemos muito mais!
    por isso devemos votar em Marina!!!!

    ResponderExcluir
  7. Todos os candidatos a cargos públicos são bons até o fechamento das urnas !

    ResponderExcluir
  8. Eleições no Brasil nunca sabemos quem realmente ganha, mas com certeza sabemos quem perde:

    O Povo, O Eleitor !

    ResponderExcluir
  9. Querem fazer desta nação um país sério? Então não votem em candidatos do PT.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: