Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de agosto de 2010

PROPOSTAS PARA EDUCAÇÃO EM 2011 VOLTAM A SER DISCUTIDAS EM ILHÉUS

Os sete eixos temáticos definidos durante as edições municipal, estadual e nacional das Conferências de Educação estão norteando os membros da comissão que desenvolve em Ilhéus, o Plano Plurianual (PPA) para o setor. No último sábado (28), eles estiveram reunidos no auditório do Instituto Municipal de Ensino (IME) para discutir as propostas que serão apresentadas para o próximo ano. Novos investimentos e maior valorização dos profissionais da educação fazem parte da pauta que integra o PPA municipal, englobando todas as áreas das demais secretarias. De acordo com a Secretaria da Educação e integrante do PPA para educação, Lidiney Campos, o trabalho vem sendo desenvolvido no sentido de melhorar não só a qualidade do ensino, assim como da merenda, do transporte, da formação do professor. “Enfim, vamos dar mais qualidade em todos os aspectos que são decisivos para uma educação de qualidade”. A reunião contou com a participação de representantes das secretarias de Governo, Fazenda e Administração, da vereadora Carmelita Ângela (que integra Comissão de Educação) e da Associação de Professores Profissionais de Ilhéus (APPI/APLB) e dos conselhos municipais de Educação, Alimentação Escolar, Fundeb, Transporte e Trânsito. Nesta quarta-feira (1o), os integrantes da Comissão participam de nova reunião às 14 horas, na sala de reuniões do Conselho Municipal de Educação, onde realizam as oficinas de formulação e definição das propostas, que serão apresentadas no dia 8, para professores, diretores escolares, representantes do Ministério Público, conselheiros e da sociedade civil organizada. Já no dia 10, todas as secretarias municipais se reúnem para apresentar e discutir suas respectivas propostas. O Plano Plurianual é um instrumento de planejamento estratégico das ações de governo para um período de quatro anos, com o objetivo é promover a intensa integração das ações governamentais, fortalecendo os mecanismos de intervenção da realidade socioeconômica. EIXOS - As proposições são baseadas nos seguintes eixos: O papel do Estado na garantia dos direitos à educação de qualidade; qualidade da educação: gestão democrática e avaliação; democratização do aceso, permanência e sucesso escolar; formação e valorização dos profissionais da educação; financiamento da educação e controle social e Justiça social, educação e trabalho: inclusão, diversidade e igualdade.

5 comentários:

  1. Muito legal isto o que estão fazendo com uma educação melhor planejada em Ilhéus. mas, queria apenas dizer obrigado pelas informações neste blog, que é um dos mais interessanes na Bahia. Matei minha saudade dessa cidade maravilhosa que é Ilhéus.
    Maria Célia Magalhães

    ResponderExcluir
  2. Amigo Val Cabral
    Esta iniciativa é uma ferramenta que permite o exercício da cidadania, pois permite que todos possam expressar suas idéias publcando de forma fácil ou comentando, interagindo, provocando questionamentos. A educação em ILhéus ganha assim uma ferramenta excelente a meu ver!
    Edmilson Monteiro

    ResponderExcluir
  3. Ilhéus está sempre dando "aula" sobre como melhor planejar a educação básica. É preciso que as demais cidades aprendam com isso.
    Marcelo Aguiar Mendes Jr

    ResponderExcluir
  4. Enquanto isso as escolas do muncípio estão necessitando de reformas.
    Como se pode acreditar em projetos de educação, com estruturas arcaicas, obsoletas, fétidas, inadequadas, rudimentares... nossas escolas estão necessitando de atenção especial, pois suas condições desmotivam o alunado e deixam o professorado indignado com as péssima condições de trabalho.
    Josué Sales

    ResponderExcluir
  5. Eu, particulamente, não acredito em nada proposto por este desgoverno de Newton Lima.
    Daniel Cerqueira

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: