Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de setembro de 2010

ENTRAMOS NA SEMANA DECISIVA PARA AS ELEIÇÕES

Chega a reta final da campanha eleitoral e com ela todas suas turbulências - naturais, já que muitos candidatos começam fazer um verdadeiro “vale-tudo” na disputa dos votos do dia 3 de outubro. Faltando apenas uma semana para o pleito, momento em que as pesquisas revelam preferências às urnas, muitos adversários que já despencam do sonho de serem “representantes do povo” começam a apelar para o auto-atentado, na maioria das vezes forjados por eles mesmos, fazendo aparecer documentos, imagens e as mais criativas provas de acusações novas e antigas contra candidatos a todos os cargos em disputa nas eleições. Nos programas eleitorais, trocam a oportunidade de ganhar confiabilidade em suas propostas de futuro pelo oportunismo de lançar mentiras, acusações e piadinhas em frente às câmeras, as quais só demonstram aos eleitores a falta de credibilidade no desespero da reta final, dilapidando o resto de dignidade que tinham como candidatos. Realidade vista e ouvida por todos os cantos da Bahia, onde alguns candidatos, na amplitude de seus despreparos, fazem uma campanha que prima pelo baixo nível, sem nenhuma proposta política almejando conquistar um mandato eletivo. Sem falar nos que já têm mandato e estão tentando se reeleger. Levando em consideração que não é de hoje que os eleitores baianos assistem a candidatos e candidaturas inexpressivas aos vários cargos em disputa - presidente, senadores, deputados estaduais e federais, governadores, vereadores e prefeitos, alguns dos quais são Ficha Suja e outros já se tornaram até personalidades folclóricas na sociedade baiana. Portanto, nas eleições de 2010 o cidadão precisa fazer a diferença por meio de um voto consciente, pois a piada não tem graça quando só um ri. A dica é: não se pode esperar que os políticos mudem; a população é que precisar mudar de postura e escolher as melhores opções para representar a coletividade.

14 comentários:

  1. Há boatos que a Dilma seria Atéia... acho que se isso for verdade, ela terá que se desdobrar em professar o cristianismo, o macumismo, catolicismo, islamismo, judaismo... Nessas horas até macumbeiro serve... hehehe.
    Fernando Monteiro

    ResponderExcluir
  2. Há boatos que a Dilma seria Atéia... acho que se isso for verdade, ela terá que se desdobrar em professar o cristianismo, o macumismo, catolicismo, islamismo, judaismo... Nessas horas até macumbeiro serve... hehehe.
    Fernando Monteiro

    ResponderExcluir
  3. VAL CABRAL
    TÁ CHEGANDO A HORA DA "ONÇA" BEBER DO PRÓPRIO "VENENO": DILMA VAI VER QUE O POVO É BESTA, MAS NÃO É MUITO!
    JOSELITO BRITO

    ResponderExcluir
  4. Sou católico e não votarei na Dilma, pois ela, sendo petista, defende o aborto, o casamaneto gay e está do lado de José Dirceu e de todos que formaram quadrilhas de corruptos no palácio do planalto.
    Haroldo Góes

    ResponderExcluir
  5. Sou ateu, votarei em Dilma, pois o Estado é laico! E para mim, Viva o Aboto! Nelo de Carvalho

    ResponderExcluir
  6. Amigo Val Cabral
    O voto continua sob rédeas curtas e em nada difere do coronelismo.
    O pior para quem voltar na DILMA, é ter a certeza do retorno do Zé Dirceu. É ver seus impostos irem parar no Porto Mariel em Cuba. Não poder fazer coisa alguma contra o fortalecimento da Liga Hugo Chavez-Fidel Castro.
    Os brasileiros decentes têm obrigação MORAL de não votar na Dilma, pelo simples fato de não vincular seus votos aos graves erros morais e éticos deste governo do Lulla.
    Luiz Cláudio Barreto

    ResponderExcluir
  7. Quando perguntam para a mãe do PAC (Patifarias, Assédios, Corrupção) se ela acredita em Deus ela responde: “Eu acredito em um ser superior”. Para ela esse ser é o Lula.
    Ivan

    ResponderExcluir
  8. Cuidado baianos o demônio pode estar vestido de mulher “de vermenho ainda”!!!!!!!!!!!
    Rildo

    ResponderExcluir
  9. Não votarei na Dilma de forma alguma, primeiro por questões como aborto e homosexualismo, segundo por seu vice, Michel Temer, fazer parte da maçonaria.
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  10. Val Cabral - Ainda que durasse mais dias para o fim destas eleições, eu permaneceria com o propósito firme de não votar em nenhum destes candidatos.
    Ando muito decepcionado com a polítoca e com os politicos.
    As últimas esperanças minha foram Jaques Wagner, que se mostra um péssimo governador (muito pior que aqueles que o antecederam e que eu imaginava serem o supra-sumo da ruindade) e por último este prefeitinho de "papelão" (só sabe faze papelão) Capitão Azevedo: o ditocujo é um marionete nas mãos do sargento Gilson, da antipática Joelma, do soldado Pinheiro, do canastrão Josias Miguel, do xerifão Carlos Burgos...
    De políticos, não tem que se esperar nada de bom, quer seja A,B, ou C. Resumindo tudo é farinha do mesmo saco. Jorge Vieira dos Santos

    ResponderExcluir
  11. Como o povo é Burro e ignorante, definem voto por questões religiosas. “Eu voto em fulano pq é contra o aborto.” NÃO!!! Deixem de ser babacas, analisem a proposta, a história, as antigas administrações, a formação profissional, e principalmente a capacidade e experiência de cada um, pois governar o país não é uma questão religiosa. A Copa é agora, abram os olhos e votem com consciência, o arrependimento vai custar muito caro para o nosso bolso, já trabalho demais pra pagar imposto e sustentar governo que não consegue modernizar o País e administrar com competência sua gangue sanguessuga eleita pela massa estúpida e idiota de Brasileiros retardados e sem perspectiva alguma na vida que preferem o Bolsa Mamata que um ensino Superior!
    Wilson Carvalho

    ResponderExcluir
  12. Domingo será o dia da ilusão... esperar oque de um pais onde se tem: Lula como presidente, PT como partido, Edir Macedo como mentor espiritual, Igreja Renascer como representantes do cristianismo, mulher Melancia como simbolo sexual?????????
    Eta povinho!!!!!!!!!!!!!
    Flávio Barreto

    ResponderExcluir
  13. Como Marina é grande! Sabe separar religião de espiritualide, religião de Estado. Sabe dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Marina é minha candidata. Ela é tão grande e boa que o eleitor brasileiro ainda não a merece, por isso ela não será presidente. No segundo turno, meu voto é nulo, pois Dilma e Serra tanto faz, o país se ferra do mesmo jeito.
    Rogério Tavares

    ResponderExcluir
  14. Lulla assim disse: "Tem gente que fica falando aqui como se eu já tivesse ido embora, mas ainda tenho quatro meses e alguns dias de governo. Alguns falam como se eu já tivesse ido. Tem gente que se mata para ser presidente por um dia e ainda tenho quatro meses e alguns dias. Ainda tenho a caneta para fazer muita miséria nesse país.”

    O sentimento é um perigo. O presidente Lula já está fazendo miséria. Atropelou o calendário eleitoral, zombou das multas na Justiça, pôs o governo que dirige para trabalhar pela sua candidata como se a máquina pública fosse um partido político.
    A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem. A indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão e a coragem, a mudá-las”. Por isso, vamos meu Brasil, mudar as regras impostas e opressora que nos cativa. Viva a democracia, viva Marina, Viva o Verde – 43!
    Ass: Geraldo Bulhões

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: