Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de setembro de 2010

STF DECIDE QUARTA SE CONTINUA A JULGAR FICHA LIMPA

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, afirmou na sexta-feira (24), por meio de sua assessoria, que diante da renúncia do candidato ao governo do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC) o plenário da corte vai decidir na próxima quarta-feira (29) se continua o julgamento do recurso ajuizado sobre o registro do ex-candidato. Quatro vezes governador do DF, ele teve o registro impugnado porque renunciou ao mandato de senador, em 2007, para escapar de um processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética do Senado. A Lei da Ficha Limpa prevê a inelegibilidade de candidatos condenados em decisões colegiadas ou que tenham renunciado a mandato eletivo para escapar de cassação. Os advogados de Roriz anunciaram que vão desistir do recurso. Com isso, os membros do Supremo podem julgar que o processo foi prejudicado pela perda de objeto. Entretanto, no início do julgamento do caso Roriz, na ultima quarta-feira (22), foi aprovada a chamada repercussão geral, pela qual a decisão deve ser aplicada a casos semelhantes pelas instâncias inferiores. Para o ministro Marco Aurélio Mello – que votou contra a aplicação da lei – será necessário aguardar a chegada de outro recurso de candidato que tenha sido barrado pela ficha limpa. “Toda essa discussão foi um grande treino sem ter chegado ao gol. Estamos mais em forma. Vamos voltar a discutir o tema, mas não nesse processo. Sem a candidatura, não se tem o objeto”, afirmou o ministro.

7 comentários:

  1. MAIS UMA FARSA PARA QUARTA.
    O POVO BRASILEIRO JÁ SABE QUE A JUSTIÇA QUER MESMO É TIRAR O DINHEIRO ROUBADO DOS BOLSOS DOS POLITICOS E COLOCÁ-LOS NOS BOLSOS DOS SENHORES MAGUSTRADOS.
    A VERDADE É QUE NA POLÍTICA E NA JUSTIÇA, A GRANDE MAIORIA NÃO PASSA DE FICHA SUJA!!!!
    NUNES

    ResponderExcluir
  2. Anote aí:
    Quatro Ministros vão se abster, ou se ausentar por "problemas de saúde"... e o placar será de três a três!!!!
    Êta paisinho desgraçado...!!!!!!!
    Kleber Barreto

    ResponderExcluir
  3. QUAL A DIFERENÇA ENTRE O STF E PCC? O PRIMEIRO PRENDE E SOLTA E O SEGUNDO PAGA OS ALVARÁS DE SOLTURA, OU NÃO PAGA PARA AQUELES QUE NÃO QUEREM MAIS NA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA... POIS JÁ REPUSERAM TAIS "PEÇAS"!!!! REGINALDO LOPES

    ResponderExcluir
  4. Val Cabral, mais uma vez o Geraldinho cabeça de pitu se sarfará; este bandido é sortudo mesmo, pois a grande quantidade de ladrões como ele, acaba o contemplando na mafia montada para pagar as decisões do STF. E assim ele se livrará mais uma vez dos seus crimes contra o dinheiro público. Só lamento que ainda existam baianos burros e canalhas, que recebem dinheiro deste bandido para reelegê-lo.
    José Henrique Ramos Jr.

    ResponderExcluir
  5. MAIS UMA VEZ GERALDO SIMÕES IRÁ PARA A CORDA BAMBA!!! TOMARÁ QUE CAIA.
    WELLINGTON

    ResponderExcluir
  6. Val Cabral, estou completamente descrente em qualquer resultado favorável a lisura na política, através da Justiça, pois não dar para confiar numa Côrte que empata em 5 a 5 uma decisão fácil de ser realizada, quando há falcatruas e interesses financeiros envolvidos em tais decisões e votos. Mário Cerqueira

    ResponderExcluir
  7. Esse Geraldo é pau que nasceu torto e morrerá torto... e não tem STF que possa consertá-lo!!!!
    Hilda Brito de Almeida

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: