Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de outubro de 2010

EU ACREDITO

Eu acredito que o brasileiro não sabe votar, conforme já disse o rei Pelé. Eu acredito que o brasileiro esteja normótico, pois se acomodou com a falta de ética e moralidade e acha que política se faz é com corrupção e mentiras e não há outra maneira. Eu acredito que milhões de brasileiros considerem a humilhação do bolsa família algo maravilhoso e digno, mas sei que vida com dignidade é algo muito diferente. Eu acredito que muitos pensam que governar com "Honoráveis Bandidos" irá mudar o país, mas sei que não mudará NADA com esses marginais que se perpetuam no poder. Eu acredito que no Brasil não existe ideologia, mas briga pelo poder. Os comunistas, os socialistas e etc., no Brasil, são ‘pseudo’, é tudo farinha do mesmo saco. O que eles querem mesmo é o poder para defender interesses pessoais e de pequenos grupos privilegiados. Talvez alguns brasileiros raros fujam a regra acima, mas são pouquíssimos e em extinção. Eu acredito que em oito anos de governo Lula: o sistema público de saúde piorou, a infra-estrutura piorou, a violência aumentou, a educação ficou na mesma apesar de alguns esforços superficiais, a corrupção continua do jeito que antes, o tráfico e o consumo de drogas aumentaram assustadoramente. Eu acredito no sucesso do aumento real do salário mínimo, mas é pouco para oito anos de um governo que prometeu fazer mudanças profundas no Brasil. Eu acredito que os brasileiros estão profundamente equivocados na escolha, conforme os institutos de pesquisas. Porém, só o tempo dirá quem tem razão e torço que eu esteja errado. (Fabio Oliveira).

9 comentários:

  1. Eu é que não acredito em mais nada... Rildo

    ResponderExcluir
  2. Val Cabral, não é uma questão de crer, ou não crer e sim votar para fazer a diferença. Amanhã o dia será propício para fazer e não somente acredirtar, que podemos fazer um país muito melhor: José Serra - 45.
    Kleber Barreto

    ResponderExcluir
  3. O POVO MERECE O GOVERNANTE QUE TEM.
    ACHARAM O PONTO “G” E ESTÃO RELAXANDO E GOZANDO!
    ANTONIO NOGUEIRA

    ResponderExcluir
  4. Lula é uma aberração sociológica: por mais inépto e conivente com a corrupção que ele seja, a sua popularidade continua em alta.
    O povo brasileiro merece o presidente que tem. Se Lula fosse presidente de um país de primeiro mundo, o seu impeachment já teria ocorrido há muito tempo.
    Jorge Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. CABRAL, O POVO BRASILEIRO SABE TANTO VOTAR QUE DESTROÇOU OS SEUS CANDIDATOS DIREITISTAS,O POVO É SÁBIO(EXCLUÍDO VOCE) QUE SÓ FALA MERDA.TOME SEU REMEDINHO REGULARMENTE,OLHA A PRESÃO.OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  6. CABRAL, O POVO BRASILEIRO SABE TANTO VOTAR QUE DESTROÇOU OS SEUS CANDIDATOS DIREITISTAS,O POVO É SÁBIO(EXCLUÍDO VOCE) QUE SÓ FALA MERDA.TOME SEU REMEDINHO REGULARMENTE,OLHA A PRESÃO.OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  7. Se algum dia a Dilma se candidatar contra um porco, eu certamente acharei o suíno mais adequado para governar.
    Daniel Brito

    ResponderExcluir
  8. Lembro de uma frase na bandeira do Brasil que a revista “Casseta e planeta” colocou no lugar do “Ordem e Progresso”: “Ô povinho bunda”... Washington Reis

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre achei Lula um pésimo presidente!
    Infelizmente o povo o aprovou novamente!
    Eu sabia que o brasileiro era idiota, mas não tanto.
    Jorge Sales

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: