Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de outubro de 2010

NÃO A OBSTENÇÃO EM ITABUNA

Na eleição geral de três de outubro, o índice de abstenção em Itabuna ultrapassou os 22%. A ausência dos eleitores foi creditada ao desinteresse do eleitor e algumas dificuldades de acesso, principalmente de moradores da zona rural. A preocupação da Justiça Eleitoral e da própria sociedade é de que esse número aumente no pleito de amanhã (domingo/31), tendo em vista o feriado prolongado de segunda e terça-feira. No entanto, vale ressaltar que a escolha da nova representação política do país é de interesse e de responsabilidade de todos, com o agravante de que ninguém poderá substituir o outro no processo de votação. Deixar de votar pelo simples fato de estar indeciso entre os candidatos, preferir à praia, fazenda, ou por não concordar com a plataforma de trabalho apresentada por eles poderá significar um problema ainda maior no futuro. Nesse caso, a análise dos projetos expostos pelos concorrentes deve ser feita até se esgotarem as possibilidades - até a exaustão, se necessário, desde que cada itabunense exerça o direito de manifestar sua vontade nas urnas. Abster-se, ou melhor, recuar ou ignorar o processo de votação pode não ser a melhor maneira de o itabunense se manifestar nesse processo. Além de o voto ser obrigatório, o eleitor ausente ainda poderá sofrer as penalidades previstas em lei.

4 comentários:

  1. Para votar em Serra, ou Dilma, eu prefiro ir pra fazenda e curtir meu domingo e feriadão com a família. Qualquer um dos dois que seja eleito, não mudará nada neste país de povo ignorante, burro e que vota com o estomago.
    Haroldo Barreto

    ResponderExcluir
  2. Val Cabral
    Seria muito legal poder desfrutar do feriadão.
    Até planejei viajar, mas concluir que eu não poderia deixar de dar minha contribuição para livrar nosso Brasil da quadrilha que tenta permanacer com suas mãos sujas no governo federal.
    Ficando, poderei ajudar Serra a ser eleito e somente por isso, não viajarei para aproveitar este feriadão.
    Wilson Vieira

    ResponderExcluir
  3. Com tantas distorções e desencontros dos institutos de pesquisa, só acreditarei em tudo isso, depois que as urnas se abrirem. Prudências e caldo de galinho nunca é demais, não é mesmo?! 45 eu irei votar, já!!!Marcos Tenses

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a Itabuna e Vitória da Conquista pela consciência cívica e moral externada. Ficou claro nessas eleições que a nova presidente, juntamente com o governador eleito do pt, terão que olhar para essas cidades com telescópio de astrônomo. Respeito, seriedade, transparência, verdade e ética é muito bom e nós exigimos isso, já e URGENTE!!! Daniel Chame

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: