Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de novembro de 2010

PPS QUER FORMAR BLOCO DE OPOSIÇÃO COM O PV

O PPS vai propor ao PV formar um bloco de oposição ao governo na Câmara dos Deputados, segundo o deputado Raul Jungmann (PPS-PE). Mais de cem representantes do partido participaram de encontro encerrado hoje (27), que discutiu os rumos do partido. A união com o PV, que elegeu 15 deputados em outubro, visa a reunir número suficiente de parlamentares para conquistar lugares na Mesa Diretora e nas comissões da Câmara. O PPS elegeu 12 deputados federais nas últimas eleições. De acordo com Jungmann, a ideia é que o PSDB e o DEM também façam parte do bloco, mas as legendas ainda não se manifestaram. “Se eles não quiserem ou não responderem [PSDB e DEM], vamos procurar o PV. Queremos espaço na Mesa [Diretora]”, disse o deputado. No encontro, o presidente da sigla, Roberto Freire, descartou definitivamente uma fusão com o partido tucano. “Não queremos fusão [com o PSDB]. Queremos discutir e propor a social democracia”, reforçou Jungmann. Diante dos atos de violência no Rio de Janeiro, membros do PPS, segundo Jungmann, defenderam a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300, que fixa um salário nacional para policiais militares e bombeiros. No entanto, os governos federal e estaduais alegam que a proposta vai desequilibrar as contas, por provocar uma despesa extra estimada em R$ 43 bilhões. Com o impasse, as chances de a PEC ser apreciada este ano são mínimas. As informações são da Agência Brasil.

3 comentários:

  1. "Oportunismo e cara-de-pau desse partido e seus parlamentares, se apoiar em um partido que cresceu nas eleições de maneira suja, como divulgadores de boatos, eles se merecem."

    ResponderExcluir
  2. Claro que tem que haver oposição, mas que seja com seriedade. Mário, falar-se do Roberto Freire, sem lembrar do Lula, é incompleto. O Lula, se uniu à Deus e ao diabo, para se elger e se reeleger, e, da mesma forma, para eleger a desgraça brasileiura que será a Dilma. Ali só tem maracutaia.

    ResponderExcluir
  3. Querem formar um bloco de "oposição". Tem mesmo que haver oposição... Mas PARA CONSEGUIR UM LUGAR NA MESA é apenas uma conveniência sem nenhum propósido em benefício do processo político. Esso só serve para dividir a sobra da verba destinada ao Legislativo... Tudo "farinha do mesmo saco".

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: