Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de novembro de 2010

TRAFICANTES CARIOCAS PODEM INVADIR SALVADOR

Enquanto o Rio de Janeiro assiste ao vivo e a cores a versão original da Tropa de Elite, com os policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) efetuando ataques às favelas em busca de traficantes, ações que resultam em cenas chocantes mostradas em horários nobres dos canais de televisão, Salvador reflete sobre esta situação de terror e teme que possa ser a próxima vítima da violência urbana em grande escala. Ontem, já era dada como certa por parte das autoridades cariocas que os bandidos estavam fugindo para destinos ainda ignorados. “A tendência é estes criminosos virem para o Nordeste, porque eles não vão ter condição de enfrentar o poderio do Exército. Salvador, Fortaleza e Natal são as cidades preferidas pelos chefes do tráfico do Rio de Janeiro, que chegam e investem muito dinheiro. Vilas do Atlântico já foi o antro de traficantes do sul, que fugiram pra cá”, comentou o advogado criminalista João Novais, um dos mais atuantes da cidade, que considera a polícia baiana despreparada para enfrentar um possível êxodo da bandidagem carioca. “A polícia da Bahia não tem estrutura para combater a bandidagem daqui, imagine a do Rio. Por isso mesmo corre o risco de ser alvo dos traficantes cariocas. O policial baiano ganha um salário de vergonha, o que o torna mais fácil de ser corrompido pelo crime organizado, que age como empresa e movimenta fortunas. É preciso que o policial tenha uma boa base familiar para não se deixar envolver pela corrupção promovida por facções cariocas ou paulistas, que são comandadas por cabeças pensantes, bandidos inteligentes”, observou o experiente advogado João Novais. O contingente da Polícia Militar da Bahia é composto de 32 mil homens. Cada um recebe salário de R$ 1.890 para proteger 426 cidadãos num universo de 13,6 milhões de habitantes do estado. Para a Conselheira da OAB (Ordem dos Advogados - seção Bahia), Sara Mercês, também presidente da Comissão de Direitos Humanos, essa tropa, assim como as policias Civil e Federal, deve ficar “em estado de alerta. A OAB espera que o Estado, que tem dever de zelar pela segurança pública, acione a máquina estatal, mais homens para as fronteiras, estradas e regiões como o extremo sul, que está mais próximo ao Rio, para garantir uma melhor segurança. Não tenho dúvida que os estados como o Espírito Santo e a Bahia podem ser destinos de alguns traficantes, mas confiamos no serviço de inteligência de nossas polícias”, declarou. Na opinião do advogado criminalista Milton Jordão, Conselheiro da OAB-Ba e integrante do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, “na situação em que se encontra, o tráfico carioca vai arranjar outra forma de maquinar os ganhos. Tenho certas dúvidas, não vejo como algo certo a vinda deles para cá, mas, de qualquer sorte, as autoridades de segurança devem ficar atentas”, alertou. (Nelson Rocha e Tatiana Ribeiro).

6 comentários:

  1. A culpa é de Jesus Cristo que não acaba de vez com esse mundinho hipócrita!!!!

    ResponderExcluir
  2. O narcotráfico vai tomar conta do Estado. Isso é PT, o governo da tolerância, se não tiver cuidado a Bahia vai ficar igual ao Rio de Janeiro. Sou Baiano e moro no Rio, por isso posso falar, é apenas o que eu vejo todo dia.

    ResponderExcluir
  3. A problemática parte de casa, não culpem somente o governo pela sujeira em que se encontra o país, "4 gangues brigam pelo poder de um bairro", sabe por qual motivo essas gangues brigam? Não é porque político "x" está no poder, é porque existem pessoas que dão poder a estes parasitas, e estas pessoas são os usuários, que consomem a droga que as gangues vendem, que fazem marcha da maconha com o pretesto de que "legalizando diminui a violêcia".

    ResponderExcluir
  4. Jesus está voltando meu povo, prepara-se os sinais já estão ai !

    ResponderExcluir
  5. tem certeza que eles irão para Salvador?

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: