Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

25 de janeiro de 2011

DE 2006 A 2010, ASSASSINATOS CRESCERAM 50,7%

O índice de homicídios dolosos na Bahia cresceu 50,72% entre 2006 e 2010, período do primeiro mandato do governador Jaques Wagner. Em 2006, foram 3.222 mortes para 4.856 no ano passado. Para se ter uma idéia da dimensão da violência no Estado, aqui morreu mais do que em países que estão em guerra civil, como o Iraque, que registrou 3.976 civis mortos. Estados com fama de violentos, no mesmo período, conseguiram reduzir seus índices de violência, como Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco, que diminuíram os casos de assassinatos em uma média de 25%, no mesmo período. Em Salvador, o crescimento dos homicídios é ainda mais assustador: de 967, em 2006, para 1.638mortos – alta de 70%. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) atribui o aumento ao tráfico de drogas. Informações do A Tarde.

7 comentários:

  1. A MAIORIA DAS MORTES ACONTECEM POR FALTA DE POLICIAIS NAS RUAS. MARCOS ARAÚJO

    ResponderExcluir
  2. É um número assustador, de guerra mesmo. E o maior culpado é o governador, que não deu prioridade à questão da segurança pública.

    ResponderExcluir
  3. Se eu fosse o governador, eu investiria menos em propaganda e mais no aparelhamento das polícias. De nada adianta trocar de secretário se não há uma política forte de investimento no setor e em inteligência.

    ResponderExcluir
  4. Essa é a inSegurança Pública do Governo de Todos Eles (Wagner e CIA). Esse á o governo democrático do PT baiano (tiros para todos) é a política de distribuição de renda de Wagner. Tentaram colocar a culpa no crack há alguns dias atrás, inclusive com propaganda na TV. O culpado tem nome, não é um ser inanimado, não são as drogas, aliás, é uma única droga, a droga do PT da Bahia.

    ResponderExcluir
  5. Devemos implantar uma política educacional...ou seja implantar nos bairros centros educacionais , onde os jovens possam estudar e atrelados ao aprendizado...ingressarem no mercado de trabalho...e reintegrar os mesmos a sociedade...a campanha deve ser ostensiva... Devemos nos tornar eficazes e comprometidos.

    ResponderExcluir
  6. Esse quadro é lamentável. È o reflexo da falta de políticas Públicas valtadas para a educação, planejamento familiar e segurança. Porque ninguém, nasce bandido. Mas torna-se um mediante a sua interção com o meio, consequência da sua vulnerabilidade psicosocial.

    ResponderExcluir
  7. O tempo nefasto chegou, temos que ficar presos em casa e os marginais soltos na rua.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: