Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

26 de janeiro de 2011

MÉDICOS DO SAMU DE ILHÉUS ANUNCIAM GREVE

A Saúde Pública também está caótica no município de Ilhéus. Os problemas enfrentados pelo Hospital São José, agravam as condições de funcionamento do setor e a situação se complica com os médicos de Ilhéus, responsáveis pelo atendimento no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), decidindo por uma greve por equiparação salarial, melhores condições e o pagamento de férias atrasadas. O diretor-regional do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindmed), Teobaldo Magalhães, informou que colegas de cidades de menor porte, como Eunápolis, recebem um valor maior do que o recebido pelos profissionais ilheenses. Ele também chamou a atenção para a precariedade do serviço. “Os carros estão sucateados e faltam até ataduras e luvas para trabalharmos”, afirmou. Magalhães esclareceu que o serviço funcionará com 30% do efetivo. Uma manifestação está marcada para esta quinta-feira/27, em frente ao Palácio do Paranaguá, sede da prefeitura do município.

5 comentários:

  1. Val Cabral, não existe nenhuma cidade brasileira que não esteja enfrentando graves problemas de saúde pública. E isso tudo por culpa do governo petista, que ainda foi reeleito. Flávio Lopes

    ResponderExcluir
  2. Ricardo Gomes27 janeiro, 2011

    A saúde pública no Brasil é uma questão que necessita de mais atenção dos órgãos competentes. A realidade nos mostra um país desestabilizado onde as políticas públicas são incoerentes e desrespeitam a sociedade. É vergonhoso ver nossas crianças e idosos morrendo em corredores dos hospitais públicos; ora por falta de atendimento, ora por falta de remédios. Outro aspecto relevante desse “quadro negro” brasileiro é em relação às greves que assolam cada vez mais o povo oprimido, que luta constantemente por uma vaga nos postos de saúde.

    ResponderExcluir
  3. Os profissionais da área chegam ao ponto de se verem obrigados a parar suas atividades justamente para reivindicar do governo, melhores condições de trabalho e até mesmo reajuste salarial. Estamos diante de uma situação onde a vítima desse caos público somos nada mais, nada menos que nós mesmo, ou do povo oprimido? Uma reforma administrativa é essencial.

    ResponderExcluir
  4. Nosso país não é o primeiro, mas pelo menos merecemos uma saúde de primeira, digna de alimentar as esperanças de um povo sofredor. Que luta dia-a-dia para pelo menos conseguir uma consulta através do SUS. O Sistema Único de Saúde precisa urgentemente ser reformulado. A sociedade pede emergência e os brasileiros se humilham.

    ResponderExcluir
  5. QUERO AQUI APRESENTAR MINHA SOLIDARIEDADE AOS SERVIDORES DO SAMU DE ILHÉUS... E LAMENTAR QUE A POPULAÇÃO SEJA QUEM VAI PAGAR CARO, POR MAIS ESTA DEMONSTRAÇÃO DE MARASMO DO GOVERNO NEWTON LIMA.
    MÁRIO LOPES

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: