Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

23 de janeiro de 2011

PREBISCITOS NÃO DIVIDEM UM PAÍS

Para o Brasil, seria ótimo se a classe política tivesse preocupações mais relevantes do que criar mais feriados ou trocar nomes de ruas. Como mudar isso é difícil, seria mais ótimo ainda que a sociedade se mobilizasse e pressionasse a classe política para promover mais plebiscitos. A candidata à Presidência pelo PV, Marina Silva, ainda durante a campanha do primeiro turno, propôs plebiscitos sobre aborto e legalização do uso da maconha. Foi bombardeada pela ala conservadora da política, com o argumento de que aquilo ia dividir o país. Ora, se o país se dividisse em um plebiscito é porque já estaria dividido sem ele. E não correria o risco de ver uma questão importantíssima ser decidida por uma minoria, na base do achismo ou por gente que não tem qualquer comprometimento com o eleitorado. Não se trata de banalizar os plebiscitos. Para dar nome a ruas ou criar feriados, os políticos resolvem. Mas chamar a sociedade a opinar sobre temas de influência direta na vida de tanta gente criaria a cultura que lhe daria uma consciência incalculável de si mesma. E, por tabela, um futuro bem melhor.

5 comentários:

  1. Estou esperando o prebiscito sobre a pena de morte. E quero que ela seja extensiva para politicos que roubam dinheiro público. Mário Pereira da Silva

    ResponderExcluir
  2. Precisamos é de um plebiscito sobre a pena de morte para crimes ediondos.

    ResponderExcluir
  3. sou a favor de liberar a maconha,de tornar legal o aborto . sou contra indulto de natal para presos,sou contra o preso poder receber comida durantes as visistas,sou contra o preso jogar bola na prisão e ficar pegando sol, preso tem de acordar as 6h da manha e dormir as 21h, todos com uniforme e com uma autorização de apenas 2 pessoas apenas podendo ir visitar, o preso escolhe quais são as 2 pessoas.

    ResponderExcluir
  4. No nosso país creio que iniciativas assim não teriam resultados diversos. Primeiramente, é necessário conscientizar o brasileiro a votar pelo bem de todos e não pelo interesse próprio (do bolsa-esmola a propina de cada dia). => Quando conseguirmos isso, teremos alguns políticos melhores. => Quando tivermos políticos melhores teremos menos manipulação e mais conscientização. => Quando formos todos conscientizados aí podemos pensar em decisões públicas PLENAS.

    ResponderExcluir
  5. BRASIL ACORDA!!
    BRASIL ESTAMOS AFUNDANDO E ACEITANDO A MERDA QUE ESSES FULEIROS ESTÃO FAZENDO!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: