Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

25 de fevereiro de 2011

JEAN WYLLYS DEFENDE CASAMENTO GAY NA CÂMARA

O professor baiano Jean Wyllys (PSOL), ex-BBB eleito pelo Rio de Janeiro, em seu primeiro discurso nesta quinta-feira (24) na Câmara, defendeu a legalização do casamento gay. Ele se intitulou o primeiro deputado federal eleito assumidamente homossexual, e prometeu apresentar uma PEC que reconheça o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. "É preciso mostrar que aquela família de comercial de margarina não existe ou existe ao lado de muitas outras famílias diferentes. A ausência de leis não significa que a realidade [da união de pessoas do mesmo sexo] não exista", afirmou ele. O deputado explicou que o casamento civil é diferente do reconhecimento da união estável entre homossexuais, que está sendo julgado pelo Supremo. "O casamento garante os direitos sucessórios, por exemplo." Informações da Folha de S. Paulo.

4 comentários:

  1. SÓ FALTAVA ISSO... VÁ PROCURAR O QUE FAZER SEU DEPUTADOZINHO SEM VERGONHA.
    MARIA HELENA SANTOS

    ResponderExcluir
  2. Acho justo o casamento gay, todo mundo tem direito.
    Rildo

    ResponderExcluir
  3. Deus criou o homem para a mulher e a mulher para o homem ...
    não a mulher para a mulher e nem o homem para o homem.
    e vc sabia q se masturbar é pecado??
    o homem tem q satisfazer a mulher e a mulher para satisfazer o homem, nao pode se satisfazer sozinho. José carlos Reis

    ResponderExcluir
  4. Eu não acho certo o casamento gay... Acredito e sigo a bíblia, ela diz: "Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou." Gênesis 1.27
    No meu modo de ver, Deus criou APENAS homem e mulher NÃO TEM MEIO TERMO.
    não tenho nada contra gays, eu amo as pessoas e não a prática delas.
    Maria do Carmo Rios

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: