Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

25 de fevereiro de 2011

NETO PEDE PARA MPF INVESTIGAR MINISTRO DO PC DO B

A oposição quer que o Ministério Público Federal (MPF) investigue as denúncias de fraude no programa Segundo Tempo, do Ministério dos Esportes, publicadas no jornal O Estado de S. Paulo. O MPF instaurou ontem uma investigação sobre a aplicação dos recursos do programa no Piauí. A decisão foi tomada pelo procurador-chefe da República no estado, Marco Túlio Lustosa Caminha. A investigação é fruto de reportagem publicada no diário paulista revelando que uma entidade dirigida por membros do PCdoB, partido ao qual é filiado o ministro da pasta, Orlando Silva, recebeu R$4,2 milhões para cuidar do Segundo Tempo, mas abandonou os núcleos esportivos do projeto. O líder do Democratas na Câmara, ACM Neto, vai protocolar hoje (22) representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo investigação os convênios denunciados. Neto também quer uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU), informa o Estadão. "Não podemos dar um cheque em branco para essas ONGs. Vamos exigir do Ministério dos Esportes explicações em relação à prestação de contas. Essas justificativas apresentadas até agora são superficiais e inconsistentes", afirmou ACM Neto. Ele questionou o fato de o Ministério dos Esportes realizar convênios com ONGs e não com prefeituras para implementar o programa. "A grande pergunta é: por que precisa de ONGs para intermediar? O que parece é que se coloca uma ONG por objetivos políticos e o ministro Orlando Silva tem que tomar medidas duras e cortar na carne de seu próprio partido. Caso contrário, ele perderá qualquer condição de continuar no cargo", salientou o líder do Democratas. Neto vai pedir à Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara analise todos os convênios firmados pelo ministério com ONGs. Dirigida por membros do PCdoB, a Federação das Associações dos Moradores do Piauí (Femapi) cuida do Segundo Tempo no estado e tem contrato de R$4,2 milhões com o governo federal, sem licitação, para montar 126 unidades e beneficiar 12 mil crianças. Seu presidente é Raimundo Mendes da Rocha, dirigente do PCdoB do Piauí. Pelo menos nove integrantes da direção da federação fazem parte do comando regional do partido. Essas pessoas são designadas para coordenar o Segundo Tempo nos bairros cadastrados no Ministério dos Esportes. Todas trabalharam em 2012 pela eleição do deputado federal Osmar Júnior, presidente regional do PCdoB, líder do partido na Câmara e aliado do ministro Orlando Silva.

25 comentários:

  1. Ainda bem que existem deputados da oposição com a qualifdade parlamentar de ACM Neto. Caso contrário, o PT e o PC do B estariam roubando muito mais.
    Gutemberg Matos

    ResponderExcluir
  2. Só a falta de vergonha na cara justificava a nomeação deste cidadão para o Ministério do Esporte. A manutenção do mesmo no cargo evidencia que esta falta de vergonha na cara é sintomática. - Hugo Leandro Venturini

    ResponderExcluir
  3. Notícia boa mesmo seria a demissào do ministro, o indiciamento de todos os envolvidos na maracutaia e o recolhimento aos cofres públicos de todo dinheiro desviado...

    ResponderExcluir
  4. Será que o povo não se dá conta do tamanho do problema que é continuar colocando estes vigaristas no poder,essa turma do mensalão,josé Dirceu,Antonio Paloci,Sarney e muitos outros devem ser espulsos da política,eles são um câncer para nós brasileiros e temos que estirpalos de vez.
    Márcio Arruda

    ResponderExcluir
  5. O Ministro não perde tempo para corromper no SEGUNDO
    TEMPO.
    EUGENIO

    ResponderExcluir
  6. Esse Orlando tem cara de ser um incompetente daqueles. Apesar de ser uma raça em extinção, esses comunistas sabem farejar bem onde se encontra o dinheiro. Vi umas fotos de locais onde deveria ser implantado esse tal programa Segundo Tempo, mas o que esses malandros fizeram, foi passar a mão na bola e sumir. Os milhares de meninos descalços, sujos e ranhentos vão ter que se contentar em assistir a copa pela tv. Vão ver o esplendor dos estádios de um povo insano, guiado por líder irresponsável, que priorizou a festa do futebol em prejuízo das redes de esgoto, escolas, estradas, etc, etc. etc.
    Selma

    ResponderExcluir
  7. A cara de pau um dia dá cupim. Não esperem muito das investidas deste pi-lan-tra mentiroso! Zé TAPIOCA!
    Marconi França

    ResponderExcluir
  8. Se for escarafunchar nesse ministério da presidente, como tem trambiqueiros, principalmente os indicados pelo ex-presidente. São tudo raposas velhas que não querem largar a tapioca. Aliás, verdade seja dita, 37 ministérios para ser ocupados por pessoas sérias e com as motivações variadas por que foram escolhidos, para cada um ser pedra 90, é que nem acertar na loteria 3 vezes seguidas. Enquanto esse número absurdo de ministros persistir, sempre terá lugar para muitos picaretas e gente sem importância cochilarem nas reuniões e nada resolverem.
    Flávio Mendes - FM

    ResponderExcluir
  9. E fica a pergunta: pra que serve o TCU?
    Mauricio.

    ResponderExcluir
  10. O assalto é diário pelo partido da seita e seus coligados. ONGs, Fundos de Pensão, Programas que deveriam ser sociais, mas não são. Até quando o cidadão vai suportar a CORRUPÇÃO que está exterminando com o país??

    ResponderExcluir
  11. AQUI EM ITABUNA O PC DO B TAMBÉM APRONTOU DAS SUAS, QUANDO O PT TINHA A PREFEITURA NA MÃO. PT E PC DO B SÃO COMPARSAS PARA ROUBAREM O DINHEIRO PÚBLICO. ESTA CONVOCAÇÃO É APENAS PARA DAR UMA SATISFAÇÃO AO PÚBLICO. MAS NÃO VAI DAR EM NADA! HAROLDO DE FREITAS

    ResponderExcluir
  12. Val Cabral,
    Você conhece algum comunista que não tenha roubado dinheiro público?
    João Batista

    ResponderExcluir
  13. NÃO VAI DAR EM NADA... SÃO TODOS CORRUPTOS. WILSON DANTAS

    ResponderExcluir
  14. A policia federal vai ter muito trabalho nos próximos 04 anos.

    ResponderExcluir
  15. Comunistas comem de fato tudo relacionados a crianças. Só não comem literalmente. Pois, poderiam ser presos por pedofelia.

    ResponderExcluir
  16. Sugiro que Dilma oferaça a ajuda ao Kadafi na Libia os seguintes colaboradores:
    a)Sarney
    b)Temer
    c)Maluff
    d)Genoino
    e)Garcia
    f)Dirceu
    g)Berzoini
    h)Vacarezza
    i)Suplecy com sua bolsa Renda
    j)Marta com seu conheciemento em questões sexuais. Para pedir ao povo para relaxar e gozar.
    k)João Paulo PResidente da CCJ p/dar conselhos juridicos e legais em relação a retira do País os bens de Kadafi e de sua família.
    l)Pedir ao Kadafi para contratar o tesoureiro da Banccorp.
    l)Tudo sob a supervisão do corretissímo Palocci.

    ResponderExcluir
  17. ONGS...
    O = Onde O = Onda de O = Orlando
    N = Nós N = Novos N = Nega
    G = Ganhamos G = Gatunos G = Gatunagem
    S = Seu dinheiro S = Socialistas S = Sorrateira
    Ricardo Rodrigues da Silva

    ResponderExcluir
  18. É uma grande injustiça o que estão fazendo com Orlando Silva, do PC do B. Nunca antes neste país um ministro dos esportes trouxe uma Olimpíada e uma Copa do Mundo para o Brasil, assim, de uma penada. Lula acertou ao nomear e obrigar Dilma a manter um comunista para promover o esporte nacional ao nível alcançado pela União Soviética, por Cuba e pela Alemanha Oriental, potências esportivas que apoiaram o confrade na árdua campanha que enfrentou contra a burguesia capitalista. Só não vê isso quem acha que o Muro de Berlim já caiu. A sórdida oposição que torce para que tudo dê errado. Colocar a APO nas mãos de um capitalista foi uma manobra revisionista e entreguista. Todo poder aos soviéticos!
    Leonardo

    ResponderExcluir
  19. Por que 37 ministérios? Por que a briga de foice pelos cargos de segundo, terceiro, quarto escalões?
    Por que a briga pelos cargos no congresso?
    É por causa do dinheiro, estúpido.
    Edson

    ResponderExcluir
  20. em que praça é o encontro para exigir a queda deste ladrão comunista?
    ALBERTO

    ResponderExcluir
  21. O que transformaram o País? Até o PC do B sentiu o gostinho da riqueza. São comunistas coisa nenhuma, são é novos burgueses, bebedores de uisque, carros importados e caviar. Eu acho que esta copa do mundo aqui, será o maior sugador de dinheiro da Nação para bolsos alheios. Veremos ricos ficarem mais ricos e, novos milionários surgirem. Quem viver verá.
    Valdir Duarte

    ResponderExcluir
  22. Comunista, socialista, vigarista, e todos istas mais, são todos gangues que chegam ao poder propalando bravatas para depois saquear os incautos, este até agradecem e idolatram.
    Rogério

    ResponderExcluir
  23. "E A FESTA CONTINUA A TODO VAPOR"

    Agricultura dá subsídio para fraude
    -------------------------------------------------------

    Fiscais do próprio ministério descobriram ''práticas fraudulentas'' em operações de pagamento de bônus, que foram mantidas pelo governo.
    Leandro Colon, O Estado de S.Paulo.
    Fiscais do Ministério da Agricultura descobriram, segundo relatórios obtidos pelo "Estado", "práticas fraudulentas" em operações de pagamento de bônus pelo governo a compradores de milho.
    O esquema envolve o "Prêmio de Escoamento de Produto" (PEP), um programa em que o governo estabelece que os compradores agrícolas devem pagar, por leilão, um preço mínimo, acima do valor de mercado, aos produtores rurais para adquirir e transportar o milho.
    Em troca de pagar mais, os compradores já recebem do governo um subsídio para compensar a diferença de preço. Os relatórios informam que esses compradores, após o leilão, exigem dos produtores, por fora, a devolução dessa diferença. Ou seja, recebem duas vezes, uma do governo e outra dos produtores.
    A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao ministério, recebeu os relatórios sobre as fraudes entre maio e dezembro de 2010, e, mesmo assim, autorizou o pagamento do "prêmio".

    Blog do Noblat

    ResponderExcluir
  24. ele devia também mandar apurar a roubalheira do avô dele na bahia nos 50 anos que mandou e desmandou no estado deixando a bahia com os piores indicadores sociais e apurar também a pasta cor de rosa abafada por fhc em que o avô dele e o tio eram os 2 principais bandidos,o problema é que esse deputadozinho que não faz nada pela bahia ganha eleição por causa de eleitores burros e idiotas como esse gutemberg matos,que só conversa merda por ser um asno.Paulo.

    ResponderExcluir
  25. "BESTEIRA PURA, O NETO SABE MUITO BEM QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E A POLÍCIA FEDERAL NÃO SÃO TÃO INDEPENDENTES ASSIM, APESAR DE PERTECEREM A PODERES DIFERENTES, PARECE QUE AMBAS SÓ SABEM INVESTIGAR MESMO OS ADVERSÁRIOS DO PT, ALIADOS A ISSO, AGRANDE MÍDIA (inclusive a REDE GLOBO) TÃO PRESA AOS COFRES PÚBLICOS POR MEIO DAS VERBAS DE PUBLICIDADES (CORREIOS, CAIXA, BB, PETROBRAS E BNDS) SOMENTE NOTICIAM O QUE INTERESSA AO PT, SÓ SABEMOS DAS SUJEIRADAS PRATICADAS PELA TURMA DO PT QUANDO ACESSAMOS OS CANAIS FECHADOS OU VIA MÍDIA ESTRANGEIURA.

    VEJAM:

    o “Homem do Barba” que tinha acesso livre ao Palácio do Planalto “em qualquer tempo e qualquer circunstância
    ——————————————————————————————————————————

    Esse senhor (Homem do Barba) acima citado se chama José Carlos Bumlai. É um dos maiores pecuaristas do país, amigo do peito do ex-presidente Lula e especialista na arte de fazer dinheiro – inclusive em empreendimentos custeados com recursos públicos. Até o ano passado, ele tinha trânsito livre no Palácio do Planalto e gozava de um privilégio sonegado à maioria dos ministros: acesso irrestrito ao gabinete presidencial. Essa aproximação excepcional com o poder credenciou o pecuarista a realizar algumas missões oficiais importantes. Ele foi encarregado, por exemplo, de montar um consórcio de empresas para disputar o leilão de construção da hidrelétrica de Belo Monte, uma obra prioritária do governo federal, orçada em 25 bilhões de reais. Bumlai não só formou o consórcio – integrado pela Chesf e pelas empreiteiras Queiroz Galvão, Gaia e Contem, estas duas últimas ligadas ao Grupo Bertin, um gigante do setor de carnes – como venceu o leilão para construir aquela que será a terceira maior hidrelétrica do mundo. O homem das missões impossíveis.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: