Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de abril de 2011

DEPOIS DA VIDA

Esse é um filme se passa num lugar onde esperamos para fazer a transição para o mundo dos mortos. E nessa espera de 3 dias, tem-se que escolher APENAS uma memória da qual poderemos levar conosco para sempre. A primeira memória que eu pensei em escolher foi a do meu primeiro dia como radialista. Nesse dia soube que o passo que estava dando era o mais acertado que já tinha sido feito em toda a minha vida. E até hoje, depois de quase 12 anos de profissão, ainda tenho essa certeza. Mas pensando melhor, vi que a escolha havia sido egoísticamente apontada. Existe uma lembrança muito melhor que traz alegrias para mim e para muita gente e que se repetiu quase todos os dias em meu programa. É o momento em que realizei campanhas para ajudar pessoas a resolverem seus problemas através de doações solicitadas dos meus ouvintes. E muitas pessoas tiveram seus apelos acolhidos. Foram mães que ganharam passagens para que seus filhos pudessem sair de Itabuna, em busca de oportunidades em outras cidades e estados; alguns fugindo dos sanguinários credores do tráfico de drogas. Atletas ganharam apoios para suas competições. Doentes receberam medicamentos, consultas e exames. Desabrigados tiveram suas casas reformadas. Pedidos de reposições de lâmpadas foram atendidos. Ruas deixaram de ser esburacadas e não sinalizadas. Muitas pessoas ajdaram muitas outras pessoas através do meu programa. Eu só tenho que agradecer a felicidade que me dá, todas as vezes em que sou atendido em meus apelos e vejo aquele sorriso maroto nos semblantes das pessoas atendidas. E porque eu estou aqui falando desses momentos mágicos que de comuns não tem nada, porque raramente vejo nos governos pessoas preocupadas com os menos afortunados? É porque logo haverei de fazer novos apelos e novamente serei atendido. E sei que cada vez mais, vai ser difícil ter que escolher APENAS uma memória para guardar.

3 comentários:

  1. Olá amigo Val Cabral, eu sou fã do seu programa e admiro muito seu engajamento nas questões sociais. Sou testemunhas das suas muitas ações assistencialistas, que muito tem ajudado as pessoas carentes de Itabuna. Continue firme neste propósito, pois Deus a tudo ver e o povo de Itabuna ainda haverá de reconhecer suas contribuições para diminuir a miséria na cidade. Nem que seja no voto!
    Kleber Barreto

    ResponderExcluir
  2. Val Cabral
    Não goste da sua saída da Rádio Difusora, Mas a emissora também perdeu muito com isso.
    Não dá mais para ouvir a rádio de Cuma.
    Acontece que não tálegal vc com Walter Machado e Jarles Soares. Esse último é um horror!!!
    Otávio Lopes

    ResponderExcluir
  3. Ha muitos anos que lhe conheço, talves ate antes de se tornar radialista, calro. Aoezar de khe achar um cara muito inteligente, observo que todas as vezes, que voce fosse fazer comentarios contra algém, que refletisse, pois todas as vezes que apontamos o nosso dedo incadore contra alguém, 4 dedos estão apopntando para nós mesmos. Como ouço seu Programa, lhe admiro muito ppela sua capacidade de reflexão, gostaria que refletisse essta minha mensagem e que só use sua inteligência para o bem do proximo, que você tanto diz respeitar.

    Abraço de um ouvinte que lhe respeita muito.

    Jonas Januario da Silva

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: