Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

26 de abril de 2011

ESTRADAS BAIANAS SÃO AS MAIS PERIGOSAS DO PAÍS

As estradas federais baianas foram as que registraram o maior número de acidentes com vítimas fatais nesta Semana Santa em todo o país, passando Minas Gerais, que, até então, era quem tinha o trânsito mais violento. Foram 25 mortes na Bahia contra 24 no estado vizinho. Com mais dois óbitos em estradas estaduais, foram 27 casos em todo o trecho, 260% a mais do que o mesmo período do ano passado, quando morreram apenas 10 pessoas. Houve acréscimo também no número de acidentes: foram 184 este ano, com 90 feridos; em 2010 houve 105 acidentes e 58 feridos. Informações do A Tarde.

10 comentários:

  1. Falta verba para consertar nossas estradas, mas não falta dinheiro para enriquecer os petistas que estão infernizando a vida dos baianos. Wilson Monteiro

    ResponderExcluir
  2. ISTO É UMA VERGONHA.
    NUNES

    ResponderExcluir
  3. Amigo Val Cbaral, eu estou com pena de colocar meu carro novo nas ruas de minha cidade. Tem mais buraco e ondulação do que asfalto liso. Sem falar que também dirijo no interior e nas princiais estradas da Bahia, onde os buracos ainda são maiores e as ruas são de barro, ou de paralelepípedos de pior qualidade possível...

    ResponderExcluir
  4. Nossas estradas são perigosas, por que sao muito mau feitas e muito mau cuidadas! Esse governo petista do carioca Wagner, que inves de fazer vergonha deveria fazer melhores estradas. Aonde estao nossas alto-estradas? No resto do Brasil existe, so aqui nao. Sem contar que nao temos boa sinalização e alternativas de estradas de qualidade, isso seria uma boa opcao.
    Jorge Sales

    ResponderExcluir
  5. O GOVERNO DE JAQUES WAGBER É TODO MUITO RUIM!!
    EDMILSON MARQUES

    ResponderExcluir
  6. Luana Vieira29 abril, 2011

    Acredito que nossas estradas são perigosas, porque são esburacadas, sem sinalização e são as vezes muito estreitas, em fim: por que o governo não lhes dá a devida atenção.

    ResponderExcluir
  7. Pelo que já viajei do sul até o leste, verifiquei que pelas condições boas das estradas, sobretudo em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, os motoristas(não todos) sentem-se mais seguros e aí aceleram. Mas o mais perigoso são a maioria dos caminhões com cargas que as vezes são imprudentes e também aqueles que estão dirigindo carros mais potentes e mais novos.
    Ricardo Araújo

    ResponderExcluir
  8. Isso acontece pq as estradas não foram feitas corretamente e sua manutenção é de péssima qualidade...

    ResponderExcluir
  9. Isso tá assim pq os baianos agora tem mais dinheiro pra comprar pinga nos postos de combustíveis na beira das estradas!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Para falar sobre o risco que é viajar pelas estradas em todo o estado da Bahia, eu poderia começar, dizendo que hoje, a quantidade de maus motoristas é muito grande. E poderia achar ainda muito mais (más) justificativas. Mas todas elas cairiam num lugar comum. Omissão do Poder Publico, em todas as esferas. Se você ultrapassar pela direita o que acontece? Nada. Se trafegar pela esquerda? Nada. Se não sinalizar a mudança de direção ou de faixa? Nada. Se ultrapassar com faixa contínua? Nada. Se transitar pelo acostamento? Nada. Se dirigir com os faróis apagados do anoitecer ao amanhecer? Nada. Se usar o farol alto me áreas urbanas? Nada. Se exceder a velocidade limite em estradas vicinais? Nada. Uff. Cansei. Mas tem muito mais. E a culpa não é dos policiais rodoviários e nem dos guardas de trânsito, diga-se de passagem.
    José Henrique Satos de Almeida
    Professor

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: