Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de abril de 2011

PROFESSORES DA UNEB ENTRAM EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Os professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) deflagraram greve por tempo indeterminado depois de assembléia geral, realizada ontem (terça-feira/26). Foram mais de 150 votos favoráveis à paralisação, contra 30 votos contrários. Com a Uneb, todas as universidades estaduais da Bahia encontram-se com as atividades paralisadas e deixam, assim, cerca de 60 mil alunos sem aulas. A greve dos professores, que já dura 15 dias na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), 18 dias na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). As principais reivindicações dos professores são a revogação do decreto 12.583, de fevereiro, que restringe o orçamento da universidade e proíbe a contratação de professores substitutos, e a retirada do acordo proposto pelo governo de uma cláusula que determina que os professores só podem apresentar novas queixas e reivindicações em 2015. Além disso, ela também congela o salário dos professores. Esta cláusula, segundo os professores, foi apresentada no último momento durante negociações salariais em dezembro do ano passado. Por enquanto, o governo enviou uma resposta oficial aos representantes dos professores na qual mantém a cláusula e afirma só assinar o acordo salarial após a categoria sair da greve. Nesta quinta (28) os professores vão realizar um grande Ato Público, segundo informações divulgadas pela assessoria, com concentração na frente do Teatro Castro Alves, na Praça do Campo Grande em Salvador, às 15h.

2 comentários:

  1. Nivaldo Bastos27 abril, 2011

    Virou moda no Brasil e em especial na Bahia, esse negócio de paralizações de trabalhadores... mas, não foram estes mesmos sindicatos que elegeram e reelegeram nossos atuais governantes???

    ResponderExcluir
  2. NA BAHIA ESTÁ VIRANDO ROTINA ESSA ONDA DE GREVES. E QUEM SAI PERDENDO É SEMPRE QUEM PRECISA E GOSTA DE ESTUDAR. ESSES MESMOS CARAS QUE ESTÃO ORGANIZANDO ESSAS GREVES, ACABAM PEDINDO VOTOS PARA ESSES MESMOS GOVERNANTES QUE ELES ACUSAM DE RUINS!!! E ASSIM NÃO DAR PARA ENTENDER ESSE JOGO... SUJO!!! JOSELITO CAMARGO DOS REIS

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: