Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de abril de 2011

REALIZADO HOJE MAIS UM SONHO DE PRINCIPE E PRINCESA

Sem dúvida, o casamento de um herdeiro direto do trono da Inglaterra tornou-se um show global. Especialmente o enlace entre Charles e Diana, em 1981, logrou, em função do entrelaçamento das mídias modernas, o marco de primeiro espetáculo acompanhado ao vivo, mundo afora, de um principesco casório. Naturalmente o filho do então casal feliz, ao subir ao altar, carrega consigo, além do poder de atração do trono britânico, o grande carisma de sua falecida mãe. Por tudo isso, todos os passos da superprodução de hoje serão avidamente consumidos por incalculáveis multidões em todo o mundo. Por bons momentos, as imagens das violências e dos desastres globalizados, serão, mais uma vez, substituídas pelas cenas de contos de fadas. O misturar entre o sangue azul e o sangue vermelho acende nos corações e almas plebéias a ilusão do acesso democrático (e fácil) ao seletíssimo mundo dos reis e rainhas. Riqueza, poder, beleza, amor, paz, festa, são os elementos tornados aparentemente acessíveis a cada cena da via auspiciosa que, trilhada por William e Kate, será acompanhada polegada a polegada por todo o mundo através de todos os veículos de mídia. Quem não sonha com uma vida de príncipe & princesa? A torcida generalizada é que o conto de fadas de hoje não tenha o final infeliz que se seguiu quase imediatamente ao show protagonizado por Charles e Diana há 30 anos.

2 comentários:

  1. Val Cabral
    Eu continuo esperando meu principe encantado... por enquanto só tem aparecido sapos... mesmo assim os engulos, pois antes com sapos na mão... do que príncipes nos sonhos!!!
    Maria H. C de Almeida

    ResponderExcluir
  2. REI É MEU MARIDÃO, QUE ME DÁ SEGURANÇA, CONFORTO, TRANQUILIDADE, LAR... E PRÍNCIPE É MEU RICARDÃO, QUE ME MATA DE PRAZER E ME FAZ FICAR MAIS MULHER PARA MEU REI!!!! JSR

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: