Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de abril de 2011

UM BRINDE AO AMOR!

Os contos de fadas sempre foram os temas preferidos das histórias infantis. Quem de nós não ouviu: “Era uma vez uma linda princesinha... E foram felizes para sempre”. Havia um clima de sonho e magia. A monarquia inglesa vive mais um “conto de fadas” que encanta o cenário internacional. O amor, a beleza e o romantismo ocupam o espaço da mídia fazendo as nações esquecerem as guerras, os tsunamis, as rebeliões... O mundo embevecido participa desta emoção! Os preparativos para a cerimônia mais badalada da década transmitem aos expectadores um clima pitoresco de arrojo e suntuosidade. O príncipe William, primogênito dos príncipes Charles e Diana, ao escolher uma bela plebéia para ingressar no universo monárquico, deixa a população mais atraída e emocionada com o espetáculo. Há 30 anos, evento semelhante agitou o cenário internacional, em diferentes circunstâncias: a escolha espontânea da eleita e a relativa privacidade no namoro amadureceram a sociedade, integrando os povos de todas as classes e origens. A monarquia britânica entra na era do modernismo. O príncipe William tem a tarefa de garantir sua continuidade. O evento também promove a efervescência mágica do povo londrino: incontáveis bandeiras, fotos do casal nas mais diversas localidades, transmissão contínua, enfim a cidade toda parada! Os olhos do mundo se esbugalharam para a cerimônia. A Inglaterra teve decretado feriado nacional. A nação está em festa! O resultado do efeito “conto de fadas” dos príncipes William – Kate aqueceu o orgulho imperial do país. O espetáculo revive a memória da carismática e inesquecível princesa Diana. Torcemos por um final feliz do “Príncipe Encantado” e a “Cinderela em Foco”.

2 comentários:

  1. VAL CABRAL
    ADOREI ESSA MATERIA.
    O AMOR DEVE SEMPRE SER REVERENCIADO E ESTIMULADO!
    NUNES

    ResponderExcluir
  2. CHOREI MUITO COM TUDO O QUE A TV MOSTROU DESSE CASAMENTO. RILDO

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: