Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de maio de 2011

SENADO APROVA PLEBISCITO SOBRE CRIAÇÃO DO ESTADO DE TAPAJÓS

O plenário do Senado aprovou na tarde desta terça-feira (31) o projeto que prevê a realização de plebiscito sobre a criação do estado de Tapajós, que seria uma divisão do estado do Pará. A matéria já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. E, em 5 de maio, o plenário da Câmara já havia aprovado um decreto legislativo que autoriza realização de plebiscito sobre a criação de Tapajós, que estaria localizado a oeste do Pará, ocupando cerca de 58% da área total do estado. Ao todo, 27 municípios estão previstos para o estado de Tapajós, que teria Santarém como capital. Após a promulgação da proposta pelo presidente do Congresso, José Sarney (PMDB-AP), o plebiscito poderá ser realizado em até seis meses, de acordo com a organização da Justiça Eleitoral. CARAJÁS - O Congresso já aprovou projeto que prevê um plebiscito sobre a criação do estado de Carajás, que estaria localizado a sul e sudeste do Pará e teria como capital a cidade de Marabá. O novo estado seria formado por 39 municípios, com área equivalente a 25% do atual território do Pará. As informações são do G1.

5 comentários:

  1. Reinaldo Dantas01 junho, 2011

    E assim o Brasil terá mais 1 governador, mais 1 vice governador e abrirá vaga no senado e na camara dos deputados para um monte de oportunistas, safados e ladroes.
    vendo que o no pais tem os deputados 15º salario, beneficios em cima de beneficios e o povo como todos sabem que vivem na miseria tanto no para quanto no amazonas.
    e um estado novo nao ajudou nada no tocantins apenas desenvolveu uma cidade a populaçao pobre continua pobre, nao teve melhora. PARABENS BRASIL. POVINHO QUE MERECE.

    ResponderExcluir
  2. A divisão vem auxiliar na administração das diferenças entre os municipios que, pela distância entre si, possuem aspectos muito distintos entre si. A exemplo das peculiaridades relacionadas ao uso dos recursos naturais, às diferenças culturais, entre outros.
    Pedro Sóstenes

    ResponderExcluir
  3. Edmilson Monteiro01 junho, 2011

    O povo de lá tem muitos motivos pra criar o estado do tapajós... o sul da Bahia precisa de desemvolvimento, todo dinheiro de tributos vai toda pra capital e não tem retorno.

    ResponderExcluir
  4. Se fosse aqui no sul da Bahia, seria excelente e viabilizaria a auto-dependência daqui, para controlar os tributos arrecadados pelos contribuintes, para uma plicação direta na infra-estrutura. Sem ficar dependendo de migalhas do Estado.
    Rubéns Marques

    ResponderExcluir
  5. JÁ O ESTADO DE SANTA CRUZ NINGUÉM SE ESFORÇA PARA CRIAR.
    O PROJETO SÓ SERVIU PARA ELEGER BANDIDOS AN BAHIA.
    LUCAS

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: