Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de maio de 2011

TREZENTOS TRAFICANTES SERÃO ENFORCADOS NO IRÃ

O Irã enforcará 300 traficantes de drogas que estão no corredor da morte, informou, nesta segunda-feira (30), o judiciário iraniano. "Para 300 condenados em crimes relacionados às drogas, incluindo aqueles pegos com a posse de pelo menos 30 gramas de heroína, foram emitidos vereditos de execução", disse o procurador-geral do Irã, Abbas Jafari Dolatabadi. Segundo a Anistia Internacional, o país fica atrás apenas da China no número de execuções, com pelo menos 252 pessoas mortas no ano passado. Além do tráfico de entorpecentes, também são punidos com a pena de morte os crimes de assassinato, adultério, estupro, roubo a mão armada e apostasia (negação da religião), de acordo com a Sharia, lei muçulmana, praticada desde a revolução islâmica de 1979. O Irã minimiza as críticas contra o seu sistema judiciário e acusa o Ocidente de usar dois pesos e duas medidas. O tráfico e o vício em drogas são um grande problema no país, que tem uma longa e porosa fronteira com o Afeganistão, a maior fonte mundial de heroína.

8 comentários:

  1. Val Cabral, que tal essa idéia de fazer a mesma coisa com os traficantes do Brasil???
    Pelo menos não se vai gastar dinheiro do contribuinte para mandar traficante passear de avião de uma penitenciária para outra.
    Wellington Monteiro das Neves

    ResponderExcluir
  2. O dependente de drogas, o doente, o alcoolatra, não vai desaparecer tentando proibir o acesso às substâncias, o crime relativo ao consumo não será reduzido tentando proibir, mas EDUCANDO, INFORMANDO, ORIENTANDO, coisa que estamos longe de fazer hoje.
    Regular formas de consumo responsável, e redução de danos é infinitamente mais sensato e maduro do que tentar proibir que se consuma qualquer coisa, que é impossível de se controlar e impedir.
    Rodrigo Dantas

    ResponderExcluir
  3. Jonas Araújo dos Santos31 maio, 2011

    Uma sociedade só evolui e amadurece com EDUCAÇÃO, e não REPRESSÃO, polícia e cadeia.
    Se sou responsável aos 18 anos pra dirigir, beber vodka e cachaça e ser preso, pq não posso escolher fumar maconha? Sou menos capaz de decidir isso por mim do que sou capaz pras outras coisas?
    O estado realmente sabe e consegue fazer melhores escolhas pra MIM MESMO do que EU MESMO?

    ResponderExcluir
  4. Márcio Fernandes Fontes31 maio, 2011

    LAMENTO QUE O IRÃ NÃO É AQUI. O HAITI É AQUI! NA EPOCA DA REPRESSÃO, É QUE TINHAMOS UMA EDUCAÇÃO PUBLICA UM MILHÃO DE VEZES MELHOR QUE A DE HOJE. HOJE NÃO TEMOS MAIS REPRESSÃO, MAS TAMBÉM NÃO TEMOS EDUCAÇÃO, NÃO TEMOS SAUDE, NÃO TEMOS RESPEITO, NÃO TEMOS NADA. TEMOS APENAS, A FALSA SENSAÇÃO DE LIBERDADE E A FALTA DE VERGONHA NA CARA DOS POLITICOS BRASILEIROS.

    ResponderExcluir
  5. Se forem enforcar os traficantes do Brasil, vai faltar corda...
    Rildo

    ResponderExcluir
  6. Imaginem se fossem políticos corruptos no Brasil... diminuiriam muitos partidos. Seria a tão sonhada extinção do PT...

    ResponderExcluir
  7. Wsahington Reis31 maio, 2011

    Qdo Mao na China proibiu a droga, implantada lá p/súditos de vossa majestade em troca do chá + barato, morreram 50 milhões d pessoas e China continuou de pé. Mas no BRASIL já temos o herói q vai solucionar o problema dos viciados, SUPER LULA. Assim dveríamos mandá-lo fazer a cabeça dos aiatolás e então matávamos dois coelhos c/1 cajadada só. O nosso héroi nunca + voltaria aqui e os aiatolás mandariam-no ir caçar virgens no paraíso, sem a DilMÁ saber. Pronto, crime PERFEITO!

    ResponderExcluir
  8. Parece que quem vive no país da maravilhas é o povo iraniano. O mundo não é tão cor-de-rosa assim. A cada dia é gritante a devassidão que o álcool está causando à sociedade. Concordo que a maioria é responsável, porém a facilidade no acesso faz com que as pessoas cada vez mais se envolvam com o hábito de beber. Consequentemente o número de irresponsábeis tende a subir, pois a pesoas perdem a noção dos limites. Niguém se descobre alcoólotra até que tenha contato com a bebida.
    Daniel Lopes

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: