Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

13 de julho de 2011

ITABUNA REGISTRA MAIS DE 630 ASSASSINATOS

O município de Itabuna já conta com 630 assassinatos em quatro anos e meio, mas, desde o segundo semestre de 2010, vem apresentando queda na quantidade de homicídios, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA). Eles revelam que, desde janeiro de 2007, quando as informações das coordenadorias do interior passaram a ser disponibilizadas pela internet, o número de assassinatos em Itabuna chega a 633, incluindo os 69 deste ano. De acordo com os dados, o ano em que ocorreu o maior número de assassinatos foi 2009, quando 161 pessoas foram executadas e março foi o mês mais violento, com 20 homicídios. Nos dois anos anteriores, a quantidade de crimes foi menor, 125 execuções em 2007 e outras 128 em 2008. Na comparação com os quatro últimos semestres, houve redução no número de mortes violentas no segundo semestre de 2010 e o primeiro deste ano. No primeiro semestre do ano passado foram 100 assassinatos contra 67 registrados até o último dia 30 de junho. QUEDA - Houve queda no segundo semestre de 2010 em relação ao ano anterior. No segundo semestre de 2009 foram registradas 75 execuções contra 49 do mesmo período do ano passado. A média foi de pouco mais de oito homicídios por mês. O número de assassinatos em Itabuna começou a cair com a implantação do Programa Ronda nos Bairros em agosto do ano passado. O programa funciona nos bairros Maria Pinheiro, Fonseca, Novo Fonseca, Pedro Jerônimo, Daniel Gomes, Zizo, São Pedro e São Judas. O programa também vem apresentando resultados em São Caetano, Sarinha, Novo São Caetano, Jaçanã, Jardim Primavera, Novo Jaçanã, Banco Raso, Vila Anália, Santa Clara, Gogó da Ema. Os moradores podem fazer contato direto com os policiais através de número de telefone fixo. TRÁFICO DE DROGAS - Neste ano, entre janeiro e sexta-feira, 8, foram 69 assassinatos, a maioria em bairros como Santo Antônio, Santa Inês, Antique, São Roque, Ferradas, Novo Horizonte e Fátima. Uma das vítimas foi Márcia Santana Gougel, a “Índia”, 25 anos, que foi morta por asfixia e golpes de faca. Com passagens pela polícia e usuária de drogas, a mulher foi encontrada morta na quinta-feira, no bairro Santa Inês. Um dia antes, a poucos metros dali, na rua Água Branca, no bairro Antique, o vigilante Edvaldo Dias da Silva, o “Nego Paim”, foi assassinado a tiros. Segundo a polícia, o homem já havia sofrido uma tentativa de assassinato no início do ano passado. Para a Polícia Civil, quase 90% dos homicídios estão relacionados ao tráfico de drogas. (A Região).

5 comentários:

  1. Val Cabral
    As pessoas estão sendo assassinadas na Bahia, por absoluta falta de prioridade governamental para o combate ao crime.
    Entre os mortos muitos votaram para Wagner e ainda ajudaram o reeleger.
    A causa dos nossos maiores problemas está na forma errada do povo se eleger.
    Kleber Barreto

    ResponderExcluir
  2. FORA JQUES WAGNER E TODOS QUE FAZEM PARTE DESSE DESGOVERNO DE PETISTAS DESGRAÇADOS E INCOMPETENTES.
    JOSUÉ ARAÚJO DIAS

    ResponderExcluir
  3. A estatistica do governo está maquiada. Em Itabuna nem a imprensa conta mais o numero de mortes atribuidas a violencia.
    Tá tudo uma maravilha nesta republica sindicalista!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. OLHEM SÓ SRS: MAIS UMA TREMENDA PALHAÇADA DESSE GOVERNO WAGNER E SEUS ASSESSORES INCOMPETENTES. ENQUANTO A CRIMINALIDADE AVANÇA; ENQUANTO OS POLICIAIS ESTÃO SENDO OBRIGADOS A FAZEREM "BICO"(PRESTAR SEGURANÇA PARTICULAR NA FOLGA) PARA SOBREVIVEREM, PASMEM: O GOVERNO, DEMONSTRANTO SUA INCOMPETENCIA NESSA ÁREA, AGORA ESTÁ ANUNCIANDO GRATIFICAÇÃO AOS NOBRES POLICIAIS QUE PRENDEREM MAIS MARGINAIS. ISSO LÁ É VALORIZAR O POLICIAL? ESPERO QUE ESSES VALOROSOS HOMENS NÃO SE DEIXEM INFUENCIAR POR MAIS ESSA MENTIRA. ALÉM INCLUSIVE DE PRATICAMENTE ESTÁ EMPURRANDO O POLICIAL PARA AS GARRAS DA JUSTIÇA. CUIDADO SRS POLICIAIS COM ESSA ENGANAÇÃO. ESSES SENHORES DE GRAVATA DEVIAM TER VERGONHA NA CARA E PAGAREM UM SALARIO JUSTO A VOCES

    ResponderExcluir
  5. Temos políticos corruptos por causa da ignorância, infelizmente o dinheiro elege os políticos, com propagandas esdrúxulas, musiquinhas ridículas e panfletos lindíssimos (mas vazios do tipo: Vou lutar pela educação saúde e segurança! Mas como?). Os políticos são corruptos não por que somos corruptos, mas por que somos ignorantes e relaxados.
    Wilson Monteiro

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: