Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de julho de 2011

PC DO B RECEBIA PROPINAS DA ANP, DIZ REVISTA

A revista Época desta semana publica uma entrevista com a advogada Vanusa Sampaio, que gravou o momento em que assessores da Agência Nacional de Petróleo (ANP) lhe cobravam uma propina de R$ 40 mil para liberar um processo da agência. A gravação do vídeo foi pedido do Ministério Público Federal, sob orientação da Polícia Federal. Na entrevista, Vanusa acusa o PCdoB, que desde 2003 dirige a agência petroleira através do ex-deputado federal baiano Haroldo Lima, de ser o receptador das propinas. A jurista acusa um servidor chamado Edson Silva, também ex-deputado, que era superintendente da ANP na época em que Vanusa procurou o MP para denunciar a cobrança de propina, em maio de 2008 – Edson atualmente é assessor da direção-geral da ANP. Vanusa conta que, ao assumir a chefia do setor de Abastecimento da ANP, Edson chamou-a para uma conversa e teria lhe dito: “Eu sei que você tem muitos processos aqui. Temos de trabalhar de forma harmônica”. Vanusa sustenta ter deixado claro a Edson que “não faria nenhum tipo de parceria”, e então começou e ter problemas: Edson “começou a criar todas as dificuldades do mundo para meus clientes. Chegaram a assediar alguns deles, dizendo que, como haviam me contratado, os processos deles não iriam andar na ANP. Meus clientes ficaram preocupados e disseram que eu tinha de fazer parceria com o Edson. Eu me recusei. Eles me procuraram e me orientaram a transferir metade –metade!– dos meus clientes a um advogado de São Paulo ligado a eles”, conta Vanusa. Segundo a advogada, os dois assessores ligados a Edson lhe explicaram, na gravação, qual a finalidade do esquema: “Eles explicaram como funcionava. Disseram que todos os cargos do PCdoB precisam levantar dinheiro, que tem de ser para o partido”.

5 comentários:

  1. DAVIDSON BAHIA GÁS...
    LUI´S SENA O CURURU WENSCELAU, É CADA COISA .
    HAROLDO LIMA NÃO É CAPAZ DE ACTUAR COM ISSO, É VÊ PRA CRE.
    A CAMPANHA DE WENSCELAU PARA DEPUTADO FOI UMA DERRAMA DE DIM DIM, VÁRIOS AMIGOS MEUSA RECEBERAM 30,00 PARA VOTAR EM WENSCELAU, COMPARA DE VOTO, AGORA SEI DE ONDE VEM..

    ResponderExcluir
  2. "NA VEJA DESTA SEMANA – Irmão de líder do governo no Senado cai atirando: “Só tem bandido na Conab”. Escândalo bate à porta de Michel Temer!"
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    PERGUNTA DE UM JORNALISTA ESPANHOL:
    "Por que o brasileiro não se indigna e não vai à praça protestar contra a corrupção? "
    A IMPRENSA ESTRANGEIRA ESTÁ PASMA, NÃO COM A CORRUPÇÃO DOS POLÍTICOS POIS ISSO ACONTECE NO MUNDO INTEIRO, MAS O QUE MAIS CHAMA SUA ATENÇÃO É A NOSSA PASSIVIDADE COM ESSA ENORME MANCHA QUE NÃO PARA DE CRESCER A CADA DIA.
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Enquanto isso o brasileiro só pensa em festa, gestor bom é aquele que gasta com fetas e não com educação e saúde.

    ResponderExcluir
  3. O "PAC" que funciona: Chama-se:
    PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DA CORRPÇÃO
    ------------------------------------------------------------------------

    O sistema de vale-tudo nas relações entre a burocracia do Executivo, parlamentares e as empresas que conhecem o caminho das pedras para fazer negócios com a área federal engendrou no governo Lula um outro "PAC", mais bem-sucedido do que o original. Seria o Programa de Aceleração da Corrupção.

    Diga-se desde logo que conluios entre servidores venais, políticos de mãos sujas e negociantes desonestos não são uma exclusividade nacional e tampouco surgiram sob o lulismo. Mas tudo indica que a roubalheira na escolha dos fornecedores de bens e prestadores de serviços ao Estado brasileiro e nos contratos que os privilegiaram alcançou amplitude nunca antes atingida na história deste país nos governos petistas, e não apenas em função do patamar de gastos públicos.

    ResponderExcluir
  4. Me ocorreram três coisas que os baianos que enchem a boca pra reclamar da desonestidade dos políticos adoram fazer: furar fila, ultrapassar pelo acostamento e votar em ladrões como Geraldo Simões e políticos inúteis como Jaques Wagner. - Ricardo Veira de Oliveira

    ResponderExcluir
  5. "AGORA FOI A NETA DO LULA QUEM RECEBEU UMA MAOZINHA DA OI/TELEMAR"

    Depois de socorrer uma empresa do filho do ex-presidente Lula, a Oi agora vai financiar peça de teatro que terá no elenco uma neta do ex- mas, atual presidente Lula, informa reportagem de Nádia Guerlenda Cabral, publicada na edição deste domingo da Folha, a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL.
    A produção, que busca patrocínio há um ano e três meses, conseguiu a ajuda após promover na mídia a participação da jovem. A peça "Megera Domada", de Shakespeare, marcará a estreia de Bia Lula, 16, filha de Lurian Lula da Silva, nos palcos, par que mais essa boa vontade da OI com a família LULA DA SILVA se concretizasse aconteceu outra marmelada, adivinhem quem entrou também no páreo? ora, ora quem poderia ser, ela mesmo meus caros e minhas caras, A TAL LEI ROUANET, mas para isso teve que prorrogar mais umas regras do ministério da CURTURA, pois já tinha vencido o prazo para o referido convenio. E ainda tem gente achando que o governo do PT joga duro contra as TELES, cruz credo! quanto mais escandalos envolvem esse pessoal do PT mais eles ficam mais fortes e ousados, isso só nos leva a uma triste certeza, a grande maioria dos brasileiros são realmente uns PICARETAS.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: